A maior Série A2 da história do Estadual

Ofício de inscrição do Campeonato Pernambucano da 2ª divisão de 2013. Crédito: FPF/divulgação

A pioneira edição da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, nos moldes atuais, foi em 1977. O torneio parou ali mesmo. Só voltou em 1995 com a interiorização do futebol no estado. Desde então, uma sequência ininterrupta.

Em 2013, portanto, a Federação Pernambucana de Futebol irá organizar a vigésima edição da Segundona, oficialmente chamada de “Série A2”.

O número de times poderá ter um recorde neste ano. Foram 8 equipes em 2011 e 15 em 2012. Segundo Evandro Carvalho, presidente da FPF, o total de inscritos poderá checar a 30. Sim, trinta clubes. A princípio, utópico.

A entidade, apesar do ofício para os interessados, ainda não divulgou a lista.

O campeonato desta temporada deve marcar ainda uma série de novidades estruturais, com a formação de elencos Sub 23, visando a revelação de atletas, com limite para três (ou cinco) jogadores sem limite de idade.

Além disso, justamente para movimentar a base, Náutico, Santa Cruz e Sport deverão competir. Porém, com o time “B”, sem a possibilidade de acesso, conforme já informado no blog (veja aqui).

Você é a favor da inscrição do time "B" dos três grandes clubes do Recife na segunda divisão Pernambucano?

  • Sport - Sim (40%, 916 Votes)
  • Náutico - Sim (19%, 435 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (18%, 412 Votes)
  • Sport - Não (13%, 293 Votes)
  • Santa Cruz - Não (5%, 109 Votes)
  • Náutico - Não (5%, 108 Votes)

Total Voters: 2.273

Carregando ... Carregando ...

3 Replies to “A maior Série A2 da história do Estadual”

  1. Cassio

    Cade a materia com as meninas do basquete feminino do LEÃO ? Elas estão na final Cassio pelo amor de Deus da uma moral pra MENINAS meu amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*