Estreia coral na copa com vitória fora de casa e lembrete para o jogo de volta

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Guarani-CE  1x2 Santa Cruz. Crédito: MISÉRIA.COM/FUTURA PRESS

Estreia coral com vitória na revigorada Copa do Brasil.

Por muito pouco o bicampeão pernambucano não avançou de forma antecipada à segunda fase do mata-tama na noite desta quarta.

O Santa Cruz vencia o Guarani em Juazeiro do Norte por dois gols de vantagem, em cobranças de falta de Luciano Sorriso e Raul, quando o adversário, conhecido como “Leão do Mercado”, diminuiu o placar.

O duelo ficou aberto, franco, com boas oportunidades dos dois lados e uma bola na trave do mandante, mas o placar não se mexeu. Triunfo tricolor por 2 x 1.

Portanto, teremos jogo de volta no Arruda, dentro de uma semana.

Apesar do resultado positivo do líder do Estadual no Romeirão, com apenas 2.183 torcedores, ficou na torcida coral a lembrança da última participação.

Em 2012, também com status de campeão pernambucano e favorito absoluto, o Santa viajou até Manaus para enfrentar outro desconhecido, o Penarol.

Também vencia por 2 x 0. Sofreu um gol e segurou o mesmo score, 2 x 1.

No Arruda, no segundo jogo, o Santa acabou eliminado de forma inacreditável. Na conta geral, aliás, são seis eliminações na primeira fase da Copa do Brasil.

Ao Santa, em notória evolução, mantendo o sistema com três meias de ligação e Dênis Marques à frente, vale aprender com o passado antes de imaginar o rentável jogo contra o Internacional, na próxima fase.

A vaga está encaminhada, mas sem atropelo. De uma vez por todas…

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Guarani-CE  1x2 Santa Cruz. Crédito: MISÉRIA.COM/FUTURA PRESS

7 Replies to “Estreia coral na copa com vitória fora de casa e lembrete para o jogo de volta”

  1. Em 99, o Santa chegou a fazer 3×0 no Treze no jogo de ida. O jogo terminou 3×2, mas, na volta, o Santa levou 4 e foi eliminado. Ou seja, todo cuidado é pouco quando se trata de Santa Cruz e Copa do Brasil.

    Outra coisa, o Santa não tinha perdido mando de campo por conta da confusão com o CRB? Esse possível jogo com o Inter seria mesmo no Arruda?

  2. Êste é o Santinha que queremos e acredito que está pronto para as BATALHAS DA SÉRIE C, rumo a serie B.

  3. leonardo-pe,

    Considerando que há tempos o Santa não enfrenta um clube do G12 e que o Colorado conta com atletas como D’Alessandro, Forlán e Damião, acho que o jogo tem boas condições de gerar uma boa renda. Caso o Santa confirme a classificação, é claro.

    Ps. Não é jogo para 40.000 pessoas, mas passaria fácil de 20.000, e sem o Todos com a Nota.

  4. e o Inter-RS é”rentável”?o inter gaucho não tem a mesma força q os clubes do eixo RJ-SP!

  5. Meu Santinha é fodão. Meu Santinha é fodão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*