Reaberto o programa de voluntariado da Copa, com 15 mil vagas

Programa de voluntários da Fifa para as Copas de 2013 e 2014 no Brasil

A Copa do Mundo de 2014 deverá contar com o auxílio de 15 mil voluntários selecionados através da base de inscrições da Fifa. O processo está reaberto.

Na primeira etapa da seleção, para a Copa das Confederações, mais de 130 mil pessoas se inscreveram no site da entidade, incluindo 5.543 pernambucanos.

Com a relação de 23 pessoas para cada vaga, foram selecionados 5.652 voluntários para o evento-teste, distribuídos em seis subsedes. O perfil do voluntariado apontou 39% entre 16 e 25 anos e 38% entre 26 e 40 anos.

Agora, com o dobro de cidades envolvidas de forma direta, a Fifa deve selecionar um perfil mais específico entre os voluntários, com o domínio de pelo menos um segundo idioma, inglês ou espanhol, uma vez que há a expectativa de até 600 mil torcedores estrangeiros no país.

Como na primeira seleção, a idade mínima para participar é de 18 anos. Confira os principais tópicos sobre o programa.

Etapas do processo de seleção

Dicas para os candidatos

Inscrição de voluntários

Na Arena Pernambuco, o trabalho irá ocorrer nas cinco partidas do Mundial. Em 2013, com três jogos na Copa das Confederações, o trabalho acabou reconhecido no fim, com a interação entre voluntários e jogadores do Taiti usada na imagem de divulgação do programa para 2014…

One Reply to “Reaberto o programa de voluntariado da Copa, com 15 mil vagas”

  1. voluntariado??só sendo muito idiota mesmo pra participar duma palhaçada dessas…enquanto o governo gasta bilhoes com obras superfaturadas com o dinheiro do povo…vem na maior cara de pau fazer esses programas do tipo seja trouxa ….pq n faz assim…venha trabalhar durante a copa e seja remunerado com 10 mil reais por mes….chupa bando de trouxa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*