O amadorismo com viés profissional do futebol americano no Recife

Futebol americano em Pernambuco. Fotos: Rodrigo Maia/Recife Mariners/divulgação

A cada temporada, cresce o interesse brasileiro sobre o futebol americano no Brasil. O número de jogos exibidos aqui, ainda na tevê por assinatura, é o principal indício. São cinco partidas ao vivo por semana, da NFL, a poderosa liga norte-americana, cada vez mais comentadas nas redes sociais.

Apesar do distante nível técnico, os brasileiros encaram não só o papel de audiência como a prática com a bola oval. Existe até um campeonato brasileiro oficial, com 33 clubes, distribuídos em 17 estados (veja aqui).

Dois times estão sediados na capital pernambucana, o Recife Mariners e o tradicional rival Recife Pirates, ambos com milhares de seguidores no facebook. Seguindo a engajada linha de marketing estratégico vista na NFL, em altíssima escala, o Mariners irá promover neste domingo algo inédito nessas bandas. Um jogo oficial do campeonato nacional em um estádio no Recife.

Futebol americano nos Aflitos. Foto: Rafael Brasileiro/DP/D.A Press

Até hoje, os jogos só aconteceram nos estádios Gileno de Carli, no Cabo, e no Luiz Alexandrino, em Camaragibe. Ambos com adaptações, como a pintura específica, com linhas brancas a cada dez “jardas”, o sistema métrico em questão, além da trave, em formato de “Y”. Pois este cenário será incorporado aos Aflitos. A velha casa timbu, alugada para o evento, será customizada.

No jogo entre o alviazulino Mariners e Confiança Imortais, às 14h, serão executadas ações de divulgação da marca da equipe local. A divulgação já acontece há semanas, com direito a outdoors na cidade. Mais de 1.500 ingressos (R$ 10) foram vendidos antecipadamente.

Touchdown em um mercado cada vez mais amplo no Recife…

Acredite, já existem peneiras para novos praticantes no Mariners e no Pirates.

Futebol americano em Pernambuco. Fotos: Rodrigo Maia/Recife Mariners/divulgação

6 Replies to “O amadorismo com viés profissional do futebol americano no Recife”

  1. Pingback: Domingo de futebol no Recife, mas de futebol americanoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Ítalo, os ingressos estão a venda antecipadamente com qualquer jogador do Mariners, se preferir no dia dos jogo os ingressos estarão a venda a partir das 13hs na bilheteria dos Aflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*