Nova redação da lei do Todos com a Nota aplicada ao pé da letra em 2014

Diário Oficial de Pernambuco, 24/11/2011

O futebol pernambucano é subsidiado pelo governo do estado, através de ingressos promocionais, desde 1998. Nesse tempo todo, já vigoraram dois programas, o Todos com a Nota e o Futebol Solidário, sob o comando de três governadores, Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos.

Em todos os anos, até 2014, os três grandes clubes fizeram parte do programa. Pela primeira vez, no 17º ano subsidiado, o cenário começará com uma lacuna.

A temporada para o Santa Cruz saiu do Arruda. Punido com a perda de três mandos de campo, após uma confusão provocada em um jogo em Alagoas por supostos integrantes de uma torcida uniformizada do clube, o Tricolor escolheu Caruaru como sede para as três partidas na primeira fase do Nordestão.

Além da mudança no endereço do estádio, a 130 quilômetros da capital, os corais precisam conviver com uma mudança na estrutura orçamentária.

Em vigor desde 1º de janeiro de 2013, a nova redação da lei que regula os ingressos promocionais aos clubes da capital através do Todos com a Nota passou a ser aplicada ao pé da letra em 2014.

Se no ano passado as conversas ficaram acima do texto, na base da política, agora a “lei”, criada para abastecer a Arena Pernambuco, foi lembrada. Para receber a carga de bilhetes subsidiados, só em caso de acordo com o consórcio operador da arena .

O Náutico tem um contrato para atuar lá até 2043. O Sport deverá atuar cinco anos em São Lourenço, durante a construção de sua arena. Porém, antes mesmo deste acordo, já sinalizou a mudança no mando de algumas partidas no ano.

Já o Santa Cruz segue priorizando o Arruda, onde há tempos vem obtendo uma parcela significativa de sua receita através das catracas – em 27 jogos, no ano passado, a sua média foi de 23.912 pessoas.

Sem acordo – a equipe precisa fazer ao menos dois jogos na arena -, a direção tricolor acabou com o veto à carga de ingressos do TCN, de 15.000 torcedores.

Ruim para o Santa, ruim também para o programa estatal.

Os tricolores representam quase 30% dos 367 mil portadores de cartões magnéticos do TCN na região metropolitana. Sem poder solicitar ingressos, a troca por notas fiscais desta parcela significativa pode se tornar nula…

Todos com a Nota nos grandes clubes:

Sport
177.448 usuários cadastrados (48,27%)
8 mil ingressos na Ilha
15 mil ingressos na Arena

Santa Cruz*
109.931 usuários cadastrados (29,90%)
15 mil ingressos no Arruda
15 mil ingressos na Arena

Náutico
80.240 usuários cadastrados (21,83%)
15 mil ingressos na Arena

* Se entrar em acordo com o consórcio

6 Replies to “Nova redação da lei do Todos com a Nota aplicada ao pé da letra em 2014”

  1. Tem cada jumento comentando aqui…
    Esse ítalo tem que entender que a torcida do maior do nordeste, só tem direito a 8 000 por jogo, enquanto a sarna do canal tem direito a 15 000, então já começam com praticamente o dobro, isso influencia muito. Esse ano a média da sarna vai diminuir um pouco porque vai jogar mais vezes no chiqueirão e também tem tv fechada. Agora me responde, JUMENTO: Porque em 2005 ou foi 2006, na série A, vcs não conseguiam colocar 10 000 no chiqueiro?

  2. O,SPORT TEM MAIS INSCRITOS,PORQUE TEM A MAIOR TORCIDA,ISSO É FATO,COMPROVADO EM TODAS AS PESQUISAS.

  3. depois esses rubrunegros falam que a torcida do Santa lota o estádio porque bota ingresso mais barato o a quantidade de cadastro deles:177.448 usuários cadastrados “”(48,27%)””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*