Arena à espera da estreia do Santa Cruz

Site oficial da Arena Pernambuco anunciando o clássico entre Náutico x Santa Cruz, pelo Estadual 2014. Crédito: reprodução

Com um ano de operação, a Arena Pernambuco ainda vem sendo pouco utilizada pelos grandes clubes. Na prática, só tem o Náutico. O Sport mandou lá duas vezes, atuando outras duas como visitante. Já o Santa segue distante do palco do Mundial. Não por acaso, o consórcio parece contar as horas para o primeiro flerte.

Concebida em uma parceria público-privada (PPP), com duração de trinta anos, o consórcio vem enfrentando dificuldades para conseguir clientes e, claro, na operação – em 2013 a arrecadação em 22 jogos foi de R$ 7,4 milhões, abaixo da projeção, com uma taxa de ocupação de apenas 26,9%, ou 12.477 torcedores.

Dos três grandes clubes do Recife – ao contrário do que o governo do estado “prometeu” no projeto -, apenas um assinou. Ainda assim, a parceria com o Timbu segue nebulosa, com muitas queixas dos alvirrubros em relação à administração.

O Leão deverá assinar um contrato em breve. Contudo, em vez de três décadas, como o rival, o acordo seria de cinco anos, o tempo de construção de sua arena. Falta, portanto, o Tricolor. Irredutível e com o respaldo do conselho deliberativo.

Apertando o cerco, o governo do estado condicionou o Todos com a Nota à presença em pelo menos dois jogos como mandante no estádio em São Lourenço. Os corais bateram o pé e saíram do programa subsidiado.

Independentemente da costura de um acordo para alguns jogos como mandante, deixando o Arruda temporariamente de lado, o Santa já tem data para a “estreia”.

Em 23 de março, a Arena Pernambuco receberá o Clássico das Emoções, já contando inclusive com esquema de divulgação na capa do site oficial.

O mando será do Náutico, mas como o regulamento do Estadual reserva uma carga de 20% aos visitantes nos clássicos, os tricolores terão 9.242 ingressos à disposição. Essa degustação deverá exigir bastante dos gestores do estádio…

A primeira impressão é a que fica?

4 Replies to “Arena à espera da estreia do Santa Cruz”

  1. Torcida tricolor. NÃO VÁ A NENHUM JOGO NA ARENA “MORADA DA PAZ”, PAQUIDERME BRANCO construído com desvio de dinheiro das obras sociais. NÃO SE SUBMETA À CHANTAGEM. Se o Santa tiver que jogar lá, CHANTAGEADO, NÃO VÁ. NÃO COMPAREÇA. DÊ UMA BANANA PARA O GOVERNADOR. E lembre-se TODA A TORCIDA TRICOLOR, A RESPOSTA SERÁ DADA NAS URNAS…

  2. DANOSSE em apenas um jogo já estão colocando o santa cruz como desesperado pelo todos com a nota?!

    lembrem-se que a rodada ficou ameaçada de não acontecer, ficamos 3 jogos em caruaru por conta de irressponsabilidade da diretoria em ser conivente com a malandragem das TO.

    não ao todos com a nota e sim a um programa de desmame do TCN, um todos com o santa com um preço popular e depois tira essa merreca de vez!!!

  3. É muita safadeza o que estão fazendo com o Santa Cruz tirar o santa do todos com a nota Eduardo lembre-se você que ser presidente, tricolor vota também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*