O dia em que a Torcida Jovem foi vaiada pela verdadeira torcida do Sport

Pernambucano 2014, 4ª rodada: Sport 1x1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A igualdade entre Sport e Central, na Ilha do Retiro, foi um detalhe na noite.

O sábado, desde já histórico, marcou o dia em que a Torcida Jovem, a massa amarela atrás da geral da sede, foi vaiada pela torcida do Sport.

Pela torcida do Sport que veste as verdadeiras cores do clube, vermelho e preto.

Uma equipe formada com nove reservas, mais um gol de Neto Baiano, uma aguerrida Patativa, precaução visando o CSA pelo Nordestão…

Tudo isso no empate em 1 x 1, mas que realmente ficou em segundo plano.

O ato de protesto da maioria no estádio, com 12.277 presentes, pode marcar uma mudança de comportamento no futebol local – alvo de 800 crimes cometidos nos últimos cinco anos por supostos integrantes das organizadas dos grandes clubes do estado, segundo o Ministério Público.

Tudo começou com a insatisfação da direção da uniformizada, criticada pelas seguidas confusões com a participação de potenciais membros. A última, em João Pessoa, obrigou o clube a jogar de portões fechados.

Por isso, através do facebook, cuja página do grupo conta com 100 mil adeptos, foi dada a orientação para que no primeiro tempo todos ficassem em silêncio.

Para que ignorassem o seu único objetivo ali, o de apoiar o Rubro-negro em campo – como realmente foi um dia nesses dezoito anos de história da TJS.

Enquanto isso, outros setores da Ilha continuaram vivos, cantando músicas com o nome do Leão, sem a necessidade de ofensas.

Veio o intervalo e a enorme massa amarela acordou, conforme a orientação.

“Uh, a Jovem aê!”, o primeiro grito.

A tradicional auto-ostentação desta vez foi vaiada, num volume bem acima.

A manifestação da organizada acabou se tornando o protesto dos demais.

Que esse ato abra a mente dos dirigentes. Os torcedores de bem não aguentam mais. E eles são, sem dúvida alguma, maioria. E querem voltar.

Até torcedores de Náutico e Santa elogiaram o episódio nas redes sociais, o que só mostra que a paciência com a Fanáutico e a Inferno Coral está no limite…

Pernambucano 2014, 4ª rodada: Sport 1x1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

63 Replies to “O dia em que a Torcida Jovem foi vaiada pela verdadeira torcida do Sport”

  1. esta na hora de acabar com essa” jovem” e essa vaia foi mais que uma vaia foi um grito de protesto que desmancha uma historia de um tine campeão sem precisar deles,tem que ser extinta sim e se essa atual gestão quer um sport de verdade,valorizem a torcida de verdade

  2. Qual apoio que essas torcidas organizadas dão ao clube? Musicas de apologia ao crime, punição ao clube, afastamento dos torcedores que realmente apoiam o clube os de bem(aqueles que pagam ingressos, compram materiais oficiais, socios do clube).

  3. Palhaçada isso tudo ai. Tomara que vire uma tentativa frustrada de maquiar o verdadeiro problema que acontece. Se tem “bandidos” no meio das torcidas organizadas, então que se cobre na raiz do problema, cadê o trabalho da policia em combater a bandidagem… hahaa onde o dinheiro fala mais alto há sempre corrupção. Então que não venham querer por fim as torcidas organizadas, queremos o fim da corrupção!

  4. Parabéns aos rubro negros e a todos que são a favor do torcedores. Dirigentes de todos os clubes, parem de patrocinar estes marginais e vândalos, sabemos que isso acontece. Valorizem os torcedores de bem, quem vai realmente para torcer.
    Aos deputados e vereadores, leis mais rigorosas para remover da torcida quem só vai para brigar e quebrar, cana neles.
    A 5 anos não vou mais aos estádios e evito transitar próximo aos estádios em dias de jogo, devido a vários fatos que já presenciei.

  5. O PROBLEMA DAS TORCIDAS ORGANIZADA É FÁCIL DE RESOLVER SE A IMPRENSA QUISER EU VEJO A RADIO JORNAL É A QUE MAIS RECLAMA EU ACHO QUE A MAIOR FERRAMENTA PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA É A RADIO E A TV ME DIGAM SE VOCÊS JÁ VIRAM A TV OU A RADIO LA NO MEIO DOS TORCEDORES ACHO QUE NO DIA QUE A TV OU AS RADIOS FOREM PARA DENTRO DA TORCIDA ELES AMENIZAVA A VIOLÊNCIA EU ACHO BEM MELHOR DO QUE A RÁDIO FICAR CHAMANDO TODOS DE BANDIDOS E MARGINAIS DIGO UMA COISA SE ESTES CARAS FOCEM TUDO ISSO QUE O PESSOAL DA RÁDIO FALA ,OS RADIALISTAS QUE OS LHE ESCULHABAM ESTE RADIALISTAS SÓ ANDAVAM COM SEGURANÇA

  6. Sou Santa Cruz, mas parabéns ao rubro negros por isso!

    Torcida organizada tem que acabar, todas elas!

  7. O problema todo é que esses marginais roubam, matam, fazem todo tipo de baderna e não são presos. O ideal seria prender, mantê-los presos e fazer uma campanha intensa de divulgação na mídia, mostrando o resultado dos bardeneiros. Só assim, mostraria a presença do Estado. Esses marginais ficam zombando do povo honesto e das autoridades constituidas, que são de forma indireta cúmplices desse bandidos.

  8. A Violencia das Torcidas “Organizadas” (são organizadas e democraticas, é isso???),Violencia dos Ignorantes Black-box
    quebrando tudo que vê pela frente..é DIRETAMENTE
    estimulada pela midia voces mesmos dos jornais, tv,tv a cabo..sky..
    Tudo com compromissado com Patrocinadores (apostadores,lavagem de dinehiro,mafias..etc..) e recebendo grana para divulgar MMA,UFC e outras porcarias.

    Vai sair uma LEI proibindo divulgar essa carnificinas na TV aberta…Gracas a Deus.

    Essa violencia nas ruas..esta diretamente ligada a violencia que a tv que mostra para atrair audiencia e entra todo dia nas nossas residencias sem “cerimonias”….!

  9. Vaia merecida, o Clube Rubro Negro teve prejuízo com o mal comportamento da Torcida Jovem, deveriam acabar de vez com estas Torcidas Organizadas que não produzem nada, só violência e muitas vezes até mortes.

  10. Essas porcarias de “torcidas” organizadas não acrescentam nada aos seus respectivos clubes. Aliás é um monte de vagabundo que vive faturando dinheiro com a venda de materiais, explorando o nome e a imagem do clube. Tá na hora de nós, torcedores do bem, acabarmos com esses vermes.

    Parabéns a torcida Rubroneca pelas vaias!
    Viva o lado bom do futebol!

  11. DEPOIS DE 04 (QUATRO) ANOS VOLTEI A IR AO ESTÁDIO DE FUTEBOL,COMO BOM RUBRO-NEGRO QUE FAZ PARTE DA TORCIDA DO BEM E QUE NUNCA FUI E NEM QUERO SER INTEGRANTE DE “TORCIDA ORGANIZADA” REGRESSEI A TÃO GLORIOSA ILHA DO RETIRO PARA VER O MEU TIME JOGAR COMO FAZIA SEMPRE QUE DAVA PARA IR ASSISTIR A UMA PARTIDA DE FUTEBOL ACOMPANHADO DO MEU PAI. EU VI O NASCIMENTO DESTA TJS, ERAM APENAS OITO INTEGRANTES QUE APARENTEMENTE APRESENTAVA SER PESSOAS DE BOA ÍNDOLE VESTIDOS COM UMA CAMISA AMARELA COM UMA FIGURA DO ANIMAL CONHECIDO NOS DESENHOS ANIMADOS DO TASMÂNIA NO QUAL GRITAVAM OS COROS DE INCENTIVO AO SPORT E CANTAVAM O HINO DO CLUBE,NÃO OFENDIAM NINGUÉM E NEM TÃO POUCO CAUSAVAM MEDO AOS TORCEDORES DO SPORT QUE ALI ESTAVAM E A SOCIEDADE DE SEREM VITIMAS DE ATOS DE VIOLÊNCIA PRATICADOS ATUALMENTE EM DIVERSOS NÍVEIS POR ESTA “TORCIDA ORGANIZADA”. E HOJE SE DIZEM SER A MAIOR “TORCIDA ORGANIZADA” QUE APOIA O SPORT DURANTE DEZOITO ANOS E PEDEM RESPEITO. ENTÃO EU PERGUNTO POR QUE QUEREM RESPEITO? SE ESTA “TORCIDA ORGANIZADA” NÃO RESPEITAM NEM MESMO OS TORCEDORES DO PRÓPRIO TIME QUE SE DIZEM TORCEDORES, CONSOMEM DROGAS NAS ARQUIBANCADAS QUE UE JÁ VI,CAUSAM VANDALISMO, ASSALTAM,IMPÕEM O TERROR NAS RUAS,INCITAM A VIOLÊNCIA E COMENTEM ATÉ ASSASSINATOS. ENTÃO FAÇO A 2ª PERGUNTA QUEM MERECE O RESPEITO? COMO FOI BOM TER VOLTADO A ILHA DO RETIRO VER O MEU TIME JOGAR (SPORT) EU ESTAVA NO JOGO E COMPARTILHEI DESSE MOMENTO DE VAIAR ESSA “TORCIDA ORGANIZADA” E PEÇO AO MP PE QUE ACABEM DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSAS “TORCIDA ORGANIZADA” E QUE OS DIRIGENTES DO SPORT PARAREM DE APOIAR E BANCAR ESSAS FACÇÕES MARGINAIS, E PROCUREM INCENTIVAR O RETORNO DO TORCEDOR DO BEM QUE COMPRA INGRESSO CARO,QUE COMPRA A CAMISA DO CLUBE,SE ASSOCIA, A RETORNAR A ILHA DO RETIRO.

  12. Gostei da atitude da torcida rubro-negra e também dos torcedores dos outros grandes de Pernambuco. Noto que quando a manifestação é pela união e por motivos nobres, vinda dos torcedores funciona muito melhor que aqueles anúncios que passam na Rede Globo pela paz, não que não devam existir.
    Outra coisa é o fato desse pessoal da Jovem, Fanáutico e Inferno na verdade receber muita gente que flerta com a marginalidade e que quando se juntam têm atuação igual ou pior que os Black Blocks. E as instituições também, reagem da mesma forma, sendo omissas e/ou com relação direta, no caso dos clubes.
    Cabe a sociedade tomar o exemplo dos cidadãos que por acaso são do meu Sport e fazer valer o direito de frequentar seu esporte favorito, sem medo do fogo amigo, não tão amigo assim.
    Valeu, galera. Foi um gol de placa! Talvez, o único legado da Copa (se é que tem alguma coisa a ver…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*