Musa dourada

Jaqueline CarvalhoA seleção feminina de vôlei conquistou nesta manhã a tão esperada medalha de ouro, que estava engasgada desde 2004, quando Brasil caiu na semifinal em Atenas. Dessa vez não teve espaço para zebra. Não mesmo, pois em oito jogos, o Brasil só perdeu um set, na decisão contra os Estados Unidos. Mas que não fez falta alguma, pois o time dirigido por José Roberto Guimarães venceu de forma incontestável. Na vitoriosa campanha, o Brasil também passou por cima de Argélia, Rússia, Sérvia, Cazaquistão, Itália, Japão e China

E assim, a pernambucana Jaqueline se tornou a segunda representante do estado a ser campeã olímpica. Antes, apenas Pampa, também no vôlei (masculino), havia conseguido, em 1992, nos Jogos de Barcelona. Jaqueline, de 24 anos, nasceu no Recife e atualmente joga como ponteira no Pesaro, da Itália. Com 1,86m e 70 quilos, a atleta sai de Pequim como campeã olímpica e apontada como uma das musas da delegação brasileira.

Curiosidade: o técnico José Roberto Guimarães conseguiu o feito inédito ser campeão dirigindo tanto o time masculino quanto o feminino.

Outros dois pernambucanos ganharam medalhas nas Olimpíadas de 2008 (no futebol feminino e masculino): Bárbara (prata) e Hernanes (bronze).

Pódio completo para Pernambuco.

One Reply to “Musa dourada”

  1. Tá vendo, Cássio? As mulheres estão com tudo. Dois ouros (Volei e salto em distância), uma prata (futebol), três bronzes (vela, judô e taekondo). Cadê o post cor-de-rosa?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*