Lo que importa es el tenis

Nalbandian vence Rafael Nadal e é campeão do Masters de Paris, em 2007Rivalidade à parte, é preciso admitir: a escola de tênis da Argentina está bem na frente do Brasil. Ainda mais agora que Gustavo Kuerten se aposentou. Esse, aliás, conseguia sozinho inverter a situação.

Mas para não perder o foco: a Argentina terá pela 3ª vez em sua a história a chance de conquistar a Copa Davis, espécie de mundial por equipes do tênis.

E como o regulamento prevê o duelo em apenas um país, os argentinos deram a sorte de decidir em casa, contra a poderosa Espanha, dos craques Rafael Nadal (somente o nº 1 do mundo) e David Ferrer, e campeã em 2000 e 2004. Os 5 jogos (4 de simples e 1 de duplas) serão realizados na cidade de Córdoba, no estádio Orfeu, de 21 a 23 de novembro, como informou a Associação Argentina de Tênis (AAT).

E não será no saibro, como a maioria dos argentinos gosta, até mesmo porque Nadal é quase imbatível nesse solo. A final será disputada no carpete, piso preferido de David Nalbandian, a maior aposta dos hermanos na finalíssima. Por sinal, Nalbandian – o 8º no ranking da ATP – venceu Nadal duas vezes no carpete, em 2007, em Paris (foto acima) e Madri.

Capa do Olé de 3 de junho de 2004O “time” argentino deverá ser formado ainda por Juan Martín del Potro, de apenas 20 anos e que foi decisivo na semifinal contra a Rússia (no Parque Roca, em Buenos Aires), e Guillermo Cañas, que jogará nas duplas, com Nalbandian.

A imagem ao lado foi a capa do jornal Olé em 3 de junho de 2004, quando Nalbandian eliminou Gustavo Kuerten nas quartas-de-final de Roland Garros. Por que o tênis importa tanto? Porque na noite anterior a Argentina havia perdido do Brasil por 3 x 1, em algo que não importa tanto… O que então? Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol.

Obs. Nas duas primeiras finais da Copa Davis, a Argentina foi vice-campeã como visitante, perdendo em 1981 para os Estados Unidos (3 x 1) e em 2006 para a Rússia (3 x 2).

Você pode ver mais detalhes sobre a Copa Davis no site oficial da competição e AQUI.

One Reply to “Lo que importa es el tenis”

  1. Pingback: The Masters | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*