Time de botão

Time de botão coralFaltam exatamente 2 meses para a estréia do Santa Cruz no Estadual de 2009, no Gigante do Agreste, contra o Sete de Setembro.

Hoje, o Tricolor conta com apenas 13 jogadores, quase todos eles promovidos recentemente das categorias de base. Pouquíssimos deverão ser aproveitados pelo técnico Márcio Bittencourt.

A exceção é Rosembrick, que fará 30 anos na próxima temporada. Meia habilidoso, mas freqüentador assíduo do departamento médico.

Agora, pelo menos 20 reforços (das Séries A e B do Brasileiro) deverão desembarcar no Arruda, com contratos de pelo menos 1 ano.

E aí, tricolores… Sugestões para as contratações? Alguma posição precisa ter um investimento mais forte? O planejamento está no tempo certo ou já está atrasado? Opine!

Vale lembrar que o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que a folha do futebol deverá ser de R$ 500 mil (a do Grêmio, vice-líder da Série A, é de R$ 850 mil). Tomara que tudo isso saia tudo do papel, pois até agora o Santa Cruz tem apenas um time de botão.

Cronograma coral

3 de novembro de 2008 – O técnico Márcio Bittencourt foi apresentado oficialmente. Ele terá o apoio do diretor de futebol (remunerado) Luiz Antônio Capella.

15 de novembro de 2008 – Primeiros reforços poderão ser anunciados.

3 janeiro de 2009 – Prazo final para contratações (meta estipulada por Bittencourt).

11 de janeiro de 2009 – Estréia no Pernambucano (Sete de Setembro x Santa Cruz).

5 de julho de 2009 – Abertura da Série D do Brasileiro.

One Reply to “Time de botão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*