Como informou o repórter José Gustavo na edição do Diario desta terça-feira, o Santa Cruz poderá contratar até 4 jogadores argentinos para a próxima temporada.
Os reforços serão articulados pelo ex-goleiro argentino Goycochea, amigo pessoal do técnico tricolor, Márcio Bittencourt, que indicou os nomes.
Desde já, é bom lembrar as regras do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, para depois ninguém dizer que não sabia…
No capítulo III (da condição de jogo dos atletas), o artigo 31 deixa claro que só podem ser inscritos 3 estrangeiros por partida. Ou seja, vem gringo passar férias no Recife.
Brincadeira à parte, o Santa faz bem em buscar reforços no exterior. E de quatro jogadores (que podem estar atuando na 1ª e 2ª divisões do país vizinho), pelo menos um deverá se encaixar bem para a temporada toda.
A medida da atual direção não inédita. Em 1999, o então presidente Jonas Alvarenga sacudiu o marasmo tricolor e anunciou a contratação dos argentinos Mancuso (volante) e Almandóz (zagueiro), ambos com passagens na seleção nacional. Também veio o apagado meia hondureho Mario Reyes.
Mancuso, com 30 anos na época, havia feito sucesso no Palmeiras (também atuou no Flamengo), enquanto o defensor, de 29, havia sido campeão mundial pelo Vélez Sarsfield, em 1994.
A torcida recebeu a dupla com muita festa no Aeroporto dos Guararapes. Mancuso (dando mais uma botinada em um clássico contra o Sport, na foto acima) ainda mostrou alguma técnica e liderança no Recife, ajudando o Tricolor a disputar a final do Estadual. No segundo semestre, a dupla argentina acabou dispensada, durante a Série B, na qual o Santa conseguiu o acesso à elite nacional.
Será que está começando mais uma corrida para reforços estrangeiros, como em 1999?
Naquele ano, o Sport trouxe o lateral-direito Cheppo e o atacante Velásquez, ambos de Honduras, enquanto o Náutico contratou o centroavante uruguaio Cláudio Milar.
Vale a pena investir nessa idéia. Mas é claro que nem sempre dá certo… 😎
Foto: Arquivo/DP (06/06/99)
PARABÉNS PELO BOM TRABALHO DESEMPENHADO NO SANTA CRUZ . AMIGO MANCUSO SE NÃO FOSSE PALMEIRENSE TORCERIA TAMBÉM PELO SANTA CRUZ. UNICO TIME QUE TORÇO SOU PALMEIRAS DE CORAÇON.
ASSISTA NO YOUTUBE DIGITE PROGRAMA ENTREVISTA AMAZÔNIA