Agora vai, Jessuí

Jessuí, atacante do AraripinaAraripina – O atacante Jessuí, de 27 anos, diz ter uma “dívida” com o futebol pernambucano.

Em 2007, quando defendia as cores do Serrano, ele marcou 11 gols e foi o vice-artilheiro do Estadual. Ficou a 4 tentos do tricolor Marcelo Ramos.

Depois de rodar um pouco e voltar novamente ao Sertão, agora no Araripina, Jessuí quer escrever de vez o seu nome na história da competição.

“Eu tenho fama aqui e sei que a cobrança vai ser muito grande. Em 2007, eu só não fui o artilheiro porque desfalquei o time em 5 jogos e Marcelo Ramos fazia uns 2 gols todas as rodadas. Dessa vez, sem Marcelo Ramos, eu quero ser o artilheiro”.

Em 2009, Marcelo Ramos fez 19 gols… Menos mal que Jessuí estava ausente.

Veja a lista de artilheiros do Pernambucano AQUI.

Quente, pero no mucho

Chuva em AraripinaAraripina -No início da tarde desta quarta, um sol para cada um no estádio Chapadão do Araripe. Verão pesado!

Pontualmente às 15h30, começou o treino coletivo do Bode do Sertão, que durou cerca de 50 minutos.

No primeiro tempo, os relâmpagos no fim do horizonte deram o primeiro aviso sobre a mudança brusca no clima que estava pra acontecer…  😯

Minutos depois, aquela ventania.

Segundos depois, “o” toró. Uma chuva pesada. Surpreendente? Só para quem é de fora. Apesar do calor durante o dia, o fim de tarde na cidade vem registrando chuvas fortes neste início de 2010. E deverá ser assim durante o Pernambucano.

No fim do treinamento, um torcedor soltou a pérola.

“Tem time que vai chegar aqui querendo se proteger do sol e vai sair sem entender de onde veio tanta água. Aqui, a gente joga ‘duas’ partidas de vez em quanto”.

Veja a previsão do tempo no município nas próximas semanas AQUI.

Tapete do Sertão

Estádio Chapadão do Araripe, do Araripina FC

Araripina – Fundado em 2008, o Araripina surpreendeu já no passado, quando ficou com o vice-campeonato da 2ª divisão do Estadual.

Mais surpreendente, porém, foi o estado do gramado do estádio municipal Chapadão do Araripe, elogiado por jogadores e técnicos adversários.

Em pleno Sertão… Conferi de perto e é mesmo inegável: é um verdadeiro tapete. Diariamente, são nada menos que 60 mil litros de água sobre a grama esmeralda.

Antes da chegada do Diario ao município sertanejo, 2 técnicos de outros times do Campeonato Pernambucano já haviam citado para a reportagem que o campo do Araripina seria mesmo o melhor do interior.

“O gramado do Ypiranga foi totalmente reformado. Será um tapete. Você vai ver. Só não vai ficar melhor que o do Araripina, que está mesmo na frente dos outros”, disse Rubens Monteiro, treinador do representante de Santa Cruz do Capibaribe.

“Já falaram muito mal do gramado do Gigante do Agreste, mas a diretoria do Sete de Setembro investiu muito para que nesse ano a gente receba elogios. Não é mais aquele piso duro. Está muito bom. Só não vai ficar melhor que o do Araripina”, afirmou Antônio Zaluar, comandante do Sete de Setembro.

Coincidentemente, ambos deram essas declarações na terça-feira. 😯

Nesta quarta, o técnico do Araripina, Williams Rodrigues (foto) também deu a sua opinião: “Aqui, a bola nao quica. Desliza. José Joaquim (vice de futebol da FPF) veio aqui, viu e disse que pra dormir no campo só faltava um lençol”.

Mas nem tudo é perfeito, é claro. As 6 torres de iluminação do estádio já foram instaladas, mas sem os refletores (na Segundona, o time só jogou à tarde). A diretoria do debutante garante que tudo ficará pronto até o primeiro jogo do time em casa, em 17 de janeiro, contra o Ypiranga. A prefeitura irá gastar R$ 200 mil com a iluminação.

Chegamos

Diario em AraripinaAraripina – Desde a saída da sede do Diario em Santo Amaro, às 8h de segunda-feira, até as 11h30 desta quarta, a equipe do DP percorreu 1.183 quilômetros nas estradas pernambucanas até o ponto mais distante do Estadual de 2010.

Situado já na divisa com o Piauí, a 690 km do Recife, o município de Araripina é a sede do “Bode do Sertão”, que fará neste ano a sua estreia na elite do Pernambucano. Sobre Araripina: é muito quente…

Na cidade, a expectativa com a estreia do clube já é enorme. Ganhar de um dos grandes do Recife no estádio Chapadão será comemorado como um título.

O total de rodagem contabiliza as estradas e tráfego interno nas cidades. Trajeto da equipe do DP: do Recife para Caruaru, depois para Santa Cruz do Capibaribe. De volta à Capital do Forró e em seguida até Garanhuns. Depois, esticada até Serra Talhada (parada para dormir), e agora em Araripina.

Escudo do AraripinaE nesta quinta-feira começa a volta, com uma pit stop em Salgueiro, para reportagem com o Carcará, antes de seguir para o Recife. 😎

Equipe na foto, logo na entrada da cidade: o fotógrafo Ricardo Fernandes, a minha pessoa e o motorista Gilson Bezerra.

Veja o site oficial do Araripina Futebol Clube AQUI.