O futuro chegou.
Arsenal e Manchester United disputaram o grande clássico do futebol inglês neste domingo, no moderníssimo Emirates Stadium, em Londres. Diante de 60 mil privilegiados torcedores bem acomodados.
Mas algumas centenas de pessoas fora da arena tiveram um privilégio ainda maior… Histórico, eu diria.
Em 9 pubs, espalhados em Londres Manchester (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Edinburgo (Escócia), essas pessoas acompanharam a primeira transmissão em 3D de uma partida de futebol.
Enquanto tomavam uma cerveja (uma? UMAS!), esses torcedores viram uma tecnologia moderna ser implantada. A “Sky Sports”, emissora que detém os direitos de transmissão da Premier League, lançou a ideia.
Os 9 pubs foram equipados com aparelhos de recepção de imagem 3D. Para evitar superlotação (quem não iria?!), a empresa não divulgou os nomes dos locais… Foi na sorte mesmo. Em breve, a tecnologia chegará aos assinantes britânicos da Premier – que possuírem aparelhos próprios, é claro.
O United se deu bem. Viu em 3D a grande vitória por 3 x 1. A honra do 1º gol do futuro foi de Nani. Ainda não há previsão para uma transmissão 3D ao vivo no Brasil. 😯
Em tempo: na Copa do Mundo de 2010, a Sony irá gravar 25 jogos em 3 dimensões. Depois, as partidas serão exibidas em telões em 7 cidades, incluindo o Rio de Janeiro.