Sport, Náutico e Santa Cruz vivem sonhando com projetos de novos estádios. É arena para cá, para lá… Por que não, então, o América?
Exatamente. Aquele “Ameriquinha cada vez menor”, recém promovido à elite de Pernambuco. E o Periquito já quer reverter a história.
Para isso, uma negociação bem articulada e “quase” sigilosa…
O clube está sediado na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, desde 16 de dezembro de 1951. Hoje, o imóvel – onde funciona o colégio NAP, alugado – valorizou bastante.
A sede deverá servir como moeda de troca para o desejo quase centenário de possuir um estádio particular. O projeto acima foi desenvolvido em 18 de março deste ano pelo escritório Carreiro & Amancio Arquitetos Associados.
O custo deve ficar próximo de R$ 1 milhão. Seria uma “venda casada”. Assim, o América só liberaria a sua velha casa após a conclusão da obra.
O estádio do América teria capacidade para 5 mil torcedores. É o mínimo exigido pela FPF para a disputa da 1ª divisão. E ainda sobraria espaço para alguma ampliação.
O local? Segredo mantido a sete chaves. Uma certeza: seria (será) na região metropolitana, tirando o Recife da lista. Simples, compacto e possível. Vale o sonho.
Confira um blog inteiramente dedicado ao América AQUI.