O relógio do árbitro Sálvio Spínola marcava quase 50 minutos do 2º tempo.
Num vacilo incrível da zaga leonina, desatenta, o atacante Jean Carioca invadiu a área rubro-negra livre para marcar o gol da vitória do Figueirense.
Na meta, Magrão. E o camisa 1 do Sport saiu bem e defendeu.
No rebote, o mesmo Jean chutou novamente.
Nova defesa de Magrão.
Após o lance proibido para cardíacos, fim de jogo em um sábado ensolarado.
Empate em 0 x 0 no estádio Orlando Scarpelli, em um duelo direto pelo G4.
Um jogo repleto de faltas, nervoso, com cara de “decisão”. Dos dois lados.
Ao Sport, uma zaga remexida, improvisada. Mas que conseguiu suportar a pressão. E quando não conseguiu, como já ficou claro, Magrão estava lá. Um ponto na bagagem.
O acesso na Série B continua sendo um sonho para o Sport. Ainda vivo.
Está a 4 pontos do América/MG, o último time na zona de classificação.
A 6 rodadas do fim da Segundona, a missão segue difícil, é verdade.
Na próxima rodada, na terça-feira, dez jogos no mesmo dia.
Na Ilha do Retiro, Sport x Bragantino. Em Curitiba, Paraná x América/MG.
A conta? Vitória rubro-negra na Ilha e empate ou derrota mineira no Paraná.
Algo diferente disso e o feriado de 2 de novembro fará sentido: Finados.
E aí não tem Magrão que ajude…
Bahia , Coritiba , Sport e Figueirense. Esse é o quarteto fantástico dos sonhos de quase todos os jornalistas esportivos do Brasil ( menos os mineiros , por razões claras…) para tomarem o lugar dos inexpressivos Prudente , Guarani ( campeão brasileiro de 1978 , mas sem torcida ) , Atlético GO e o Avai. Pronto , o grupo para 2011 estaria formado , recheado de times de torcida , marcas regionais e nacionais fortes e , coroando tudo , 4 times do Nordeste na elite , ou seja , 20%.
Se assim for , termos representantes das sete principais praças esportivas ( SP , RJ , RS , MG , PR , PE e BA ) no brasileirão. Teremos a volta de grandes classicos nordestinos na série A. Os estádios da Ilha do Retiro , o Barradão , Pituaçú e o Castelão também irão transbordar de torcedores quando os grandes times do centro-sul do país marcarem presença.
Na série B , lamento pela ausencia do Santa Cruz , do Fortaleza , do Payssandu e do Remo , times que costumam garantir sempre boas medias de publico.
um time q tem problemas de grupo(não tem zaga para terça).q tem um salto alto,em doses exageradas.uma torcida idem.e uma imprensa puxa saco(na maioria).enquanto os 4 primeiros estão com a humildade de 2a divisão,o Sport está achando q vai para as semi finais da libertadores.continuo na tese q o sport não sobe.pode até subir.mas precisa(e muito),baixar a bola!
Pingback: Tweets that mention Agora é preciso fugir de Finados | Blog de Esportes -- Topsy.com