Campeão simbólico

Pernambucano 2011: Central 3 x 1 Vitória. Foto: Wagner Morais/Blog Toque de Bola/divulgação

A torcida alvinegra, pra “variar” um pouquinho, encheu o Lacerdão.

Caruaru viveu um domingo de festa. Ao todo, 7.705 fiéis do Central foram até o estádio na expectativa de assistir in loco ao título do primeiro turno.

Valia vaga na Copa do Brasil de 2012? Como em outros tempos, não.

Valia a classificação à decisão do Pernambucano de 2011? Também não.

Por causa da mudança na fórmula do Estadual, ficar em primeiro lugar na primeira metade da competição não teria bônus algum, como quase sempre ocorreu.

Mas ainda havia o simbolismo de conquistar o 1º turno. Algo histórico.

Para ser mais claro, tratava-se de um feito inédito para o interior do estado!

Mas não é que a Acadêmica Vitória quis estragar a festa? Abriu o placar e ameaçou. Com personalidade e um futebol competitivo, o Central mostrou porque tem não só a melhor campanha como o melhor ataque da competição.

Depois de golear o Santa, o time voltou a marcar três gols, chegando a 20!

Vitória incontestável por 3 x 1.

Festa com direito a uma taça improvisada, oferecida pela própria torcida alvinegra. Agora, é manter o ritmo para se classificar de fato e direito à fase final.

Parabéns, Central!

Pernambucano 2011: Central 3 x 1 Vitória. Foto: Wagner Morais/Blog Toque de Bola/divulgação

8 Replies to “Campeão simbólico”

  1. Dalhe patativa!!!
    Na verdade não encheu o lacerdão como deveria, pois o estádio cabe cerca de 25 mil torcedores, mas vamos mudar pra melhor essa marca!
    É um retrato social do nosso estado, tudo sempre ficou pra capital e região metropolitana, isso tem que mudar pro bem do estado como um todo!
    Parabéns pela matéria!

  2. a patativaaa do Agresteeee  ta de Parabéns  taah  jogandoo
    como ”gente grande” , agora concerteza Só Não tinha  7 mil … centralinos Nao
    toda … vez a diretoria mentii no público…. tinha mais de  10 mil centralinos no monumental da avenidaa… mais isso Não importa Muito … afinal o que importou foi a nossa vitoriaaaaaaa Eterna Paiixão Alvinegraaaaaaaa te amo centraal

  3. Graças  a Deus ganhamos mais uma batalha!!!
    temos varias batalhas ainda,mas co muita fé
    vamos conquistar a  guerra!!

  4. Muito bom o que está acontecendo com o Central e também com o Porto, sou Centralino de Coração e torço pra que esse ano o título fique no interior e de preferencia no Lacerdão torço para que o Porto pegue o Central e uma semi final para ter um time de Caruaru na Final e quanto ao blog esse sim se lembra dos times do interior, parabéns Cassio você sim sabe ser imparcial

  5. legal essa”novidade”no nosso futebol.agora,nada de empolgação.vamos ver se o central e os meninos do Porto(da qual está no time de”respeitaveis”),mantenham esse rítmo e se classifiquem.tem um bom caminho andado para Central,Náutico,Santa Cruz e Porto serem os 4 melhores desse estadual!

  6. Salve o Central. E salve esse blog que reconhece que Pernambuco é um único Estado, diferente de outros sites que acham que nosso amado Pernambuco se resume a Recife!

  7. Pingback: Tweets that mention Campeão simbólico | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*