Escala final na Copa do Brasil de 2011. No cartão de embarque, Coritiba ou Vasco.
É o último estágio no país antes do embarque internacional, e com apenas um assento. Será uma final justa, com dois times que realmente apresentaram um bom futebol.
Dois clubes tradicionais que, curiosamente, foram os últimos campeões da Série B. Do limbo para a glória, no ponto alto de uma suada reconstrução.
O Alviverde paranaense, sensação da temporada, superou as campanhas de 1991, 2001 e 2009, quando parou na semifinal.
Para isso, 180 minutos contra o aguerrido Ceará e um gol no Couto Pereira: 1 x 0. Agora, o Coxa quer repetir o feito de 1985, quando foi campeão brasileiro.
Já o clube carioca, que havia sido eliminado seis vezes nas semifinais, só tinha alcançado a decisão uma vez, em 2006. Perdeu a taça para o rival Flamengo.
Para tentar mais uma vez a estrela dourada da Copa do Brasil, o time da Cruz-de-malta precisou reverter o empate com gols em São Januário.
Despachou o Avaí em plena Ressacada com uma vitória convincente por 2 x 0.
Serão duas quartas-feiras com disputas técnica e psicológica. Medo de avião ou de decisão? Depois, finalmente, será possível festejar e arrumar as malas.
O melhor time desta conexão Rio de Janeiro/Curitiba vai carimbar o passaporte para uma viagem daquelas pela América do Sul, na Taça Libertadores do ano que vem…
Na sua opinião, quem é o favorito para o primeiro título nacional do ano?