Sim, o ABC segue invicto na Série B.
Por sinal, o clube potiguar é o único time sem derrotas na edição atual da Segundona, com três vitórias e quatro empates. Briga pelo G4 com justiça.
Ainda assim, a expectativa alvirrubra, após uma carga de treinamentos e mudanças na postura da equipe, era surpreender o adversário em seu reduto, o Frasqueirão.
O Náutico buscou o jogo e não fez uma partida ruim neste sábado. Apatia é algo que não pode ser apontado, desta vez, para o time comandado por Waldemar Lemos.
Mas o ABC, em boa fase há dois anos, achou um gol com Leandrão, carrasco timbu já na final do Pernambucano do ano passado, na Ilha. Mais uma vez, o centroavante marcou o solitário gol do revés. Em vez de rebote como há um ano, um toque de primeira, frio.
A derrota por 1 x 0 diante do ABC colocou o Náutico a praticamente duas rododas de “esforço” para entrar no G4, com cinco pontos de diferença (14 x 9).
A competitividade em campo existiu. O toque final – como nas chances perdidas por Ricardo Xavier – fez a diferença. Pelo lado negativo, diga-se…