Horário clássico de jogos esquecidos

Sono

Noite de sexta-feira, 21h. Uma data clássica no Campeonato Brasileiro da Série B. Um horário que já virou referência na competição há quase uma década.

De vez em quando, bons jogos, com disputa forte pelo G4 da Segundona, casa cheia, qualidade técnica em campo. Acontece.

Porém, o cenário foi completamente em Varginha, no interior de Minas Gerais, onde Boa Esporte Clube e Salgueiro fizeram uma partida para ser esquecida.

Daquelas na qual o placar de 0 x 0 é, na verdade, a “nota”.

Apesar da campanha regular até o o momento – três vitórias, três empates e três derrotas -, o clube mineiro ainda pode ser apontado como candidato ao rebaixamento.

Portanto, trata-se de um adversário direito do Carcará. Assim, o empate sem gols fica um pouco mais “salgado”, uma vez que o time do Sertão pernambucano pontuou longe de casa e ainda evitou um distanciamento maior do adversário.

Em uma partida de dar sono, pelo menos um lado positivo!

Me voy…

Copa América de 2011, na Argentina

Cobertura direto de Buenos Aires…

O blog parte para a Argentina com o objetivo de “viver” a Copa América de 2011, com o máximo de histórias com os rivais hermanos, que prometem a melhor edição da história da competição continental mais antiga do mundo, iniciada em 1916.

Fatos curiosos, números, fotos, vídeos e personagens…

Sob um frio próximo de zero grau, o blog vai trazer um conteúdo “quente” e exclusivo para o leitor/internauta do Diario de Pernambuco e do Superesportes.

Então… Hasta!

A 25ª dinastia do tênis

Nova Djokovic avança para a final do Grand Slam de Wimbledon, em 2011. Foto: Wimbledon/divulgação

Finalmente, um novo número 1 no mundo do tênis.

Após sete anos com um revezamento entre dois gigantes, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, surgiu uma nova dinastia.

O sérvio Nova Djokovic, que já vinha postulando há algum tempo o topo do ranking da ATP, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga na semifinal de Wimbledon e já garantiu por antecipação a primeira colocação na próxima lista, nesta segunda-feira.

O ranking de ATP, instituído há 38 anos, a partir da era profissional, leva em consideração os resultados nas últimas 52 semanas.

A primeira liderança foi oficializada em 23 de agosto de 1973, com o romeno Ilie Nastase. Desde então, mais 23 tenistas até Novak, o 25º líder da história.

O brasileiro Gustavo Kuerten chegou a ficar 43 semanas na carreira na primeira posição, cuja liderança começou em 4 de dezembro de 2000.

História à parte, Novak alcançou merecidamente o feito. Parabéns.

Um bom reinado para o sérvio, começando já em solo nobre, na grama de Wimbledon…

Abaixo: tenista, país, data da primeira liderança e números de semanas na ponta.

Ranking de entradas da ATP

Wallpapers da Ilha, Aflitos e Arruda

Durante o voo de helicóptero no Recife, o blog também registrou uma série de imagens, com direito à elaboração de wallpapers com a resolução 1.680 x 1.050, com a colaboração gráfica de @geninhanunes, integrante da equipe do Superesportes.

Para baixar: Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda.

Para assistir ao vídeo com sobrevoo nos estádios, clique aqui.