Forlán estabelece recordes e reafirma a sua técnica

Copa América 2011: Uruguai 3x0 Paraguai. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Com os seis jogos disputados na Copa América, Diego Forlán se tornou o jogador com o maior número de partidas pela seleção uruguaia, com 82 atuações. Passou o goleiro Rodolfo Rodríguez, que jogou no Santos na década de 1980.

Mais. Com os dois gols na decisão deste domingo, o camisa 10 e melhor jogador do Mundial de 2010 chegou a 31 tentos pela seleção e se tornou o maior goleador da seleção, empatando com Héctor Scarone, que entre 1917 e 1930 também fez 31 gols, ganhando ainda a primeira Copa do Mundo, realizada em Montevidéu.

Como se não bastasse números tão expressivos com uma camisa pesada como essa da Celeste, Forlán ainda retorna com a taça de campeão das Américas. Pela 15ª vez.

Desde Enzo Francéscoli o Uruguai não tinha um camisa 10 com tanto potencial, conduzindo o time e dando qualidade ao passe, além do poder de fogo na finalização.

Em 2014, o meia-atacante Diego Forlán chegará na Copa do Mundo no Brasil com 35 anos. Ainda é possível esperar um bom rendimento do craque até lá? Não é bom duvidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*