Cada vez mais enraizado no G4, o limitado time do Náutico já passou dos limites.
Alguém ainda duvida da mira no acesso…?
O Alvirrubro começa a abrir vantagem sobre o 5º lugar, montando um lastro importante para o decorrer da competição, que chegará à metade na próxima rodada.
Encaixando uma sequência de bons resultados, o Timbu já vislumbra até a liderança, ajudado pelos tropeços de Portuguesa e Ponte Preta.
E, sobretudo, pela força no estádio Aflitos, tomado por 15.782 torcedores.
Com os dias contados, a casa alvirrubra voltou mesmo a ser caldeirão, algo que sempre fez a diferença para o clube., mesmo quando não apresenta um grande futebol, como desta vez. Nesta Série B, ainda invicto em casa, soma 9 vitórias e 2 empates.
A 9ª vitória foi na noite desta sexta-feira, sobre os mineiros do Boa Esporte, por 3 x 1.
Aos 11 minutos, o atacante Kieza, rechaçando qualquer “azar” do novo teceiro padrão, se livrou da marcação e chutou no cantinho. No segundo tempo, aumentando a pressão, Elicarlos ampliou, aos 10.
Logo depois, de pênalti, marcou mais um gol, chegando a 11 tentos na Segundona e entrando de vez na briga pela artilharia da competição.
Está a apenas 1 gol de Ricardo Jesus, da Ponte. Briga boa, mas o foco não pode mudar.
O Boa ainda diminuiu. Esse gol serviu para o técnico Waldemar Lemos cobrar mais atenção da equipe. Sim, a fase é boa. Mas o desfecho do Brasileiro ainda está longe…