Foram apenas 12 gols na 2ª rodada do #PE2012, com média de 2 gols por partida. Metade das equipes não balançou as redes, o que acabou puxando para baixo o índice geral do campeonato, de 2,66 para 2,33, com 28 tentos em 12 jogos.
O Mequinha “colaborou”, segurando o empate sem gols na Ilha, o primeiro do Estadual.
Hoje, as semifinais seriam Serra Talhada x Salgueiro e Náutico x Petrolina.
Na artilharia, liderança para Júnior Mineiro (Serra), com três gols.
Náutico 2 x 0 Petrolina – Já são quase dois anos sem perder em casa pelo Estadual. A blitz nos Aflitos não aconteceu, mas o Timbu não teve dificuldades para vencer.
Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz – Estádio novo, time experiente. O Carcará se aproveitou da falta de padrão de jogo dos corais e inaugurou com o pé direito o Cornélio de Barros.
Serra Talhada 4 x 0 Ypiranga – O Cangaceiro tem a melhor arrancada do Pernambucano desde 1999, quando o Sport marcou 10 gols e sofreu apenas 1.
Central 1 x 1 Araripina – Diante de 8.650 torcedores, a Patativa voltoua decepcionar. Um ponto em 2 jogos é pouco para quem investiu num time de R$ 200 mil mensais.
Belo Jardim 0 x 2 Porto – Em jogo disputado no pior gramado do torneio, o Gavião arrancou a primeira vitória, fora de casa. Um alento para o clássico de domingo.
Sport 0 x 0 América – Campo novo, casa cheia e muita decepção. Afobado, o Leão empacou no Periquito. Mazola diz que não tem um “pingo” de preocupação.
Confira a tabela da competição clicando aqui.
Destaque da rodada: Reginaldo Sousa, do Serra. Duas goleadas e discurso humilde.
Carcaça da rodada: Leandro Souza. Não foi para o exterior, mas foi expulso.