De contrato assinado, o Náutico jogará na Arena Pernambuco a partir de 2013.
Nesta temporada, o time vermelho e branco faz, na prática, a sua despedida do estádio dos Aflitos. Uma despedida em grande estilo, na elite nacional.
E não custa nada (para o padrão boleiro) um investimento de última hora, para caprichar na imagem do estádio. Não só do campo, como do próprio clube. Marketing.
No mesmo local onde funcionou durante décadas o placar manual apelidado de “balança mas não cai”, o Timbu instalou um moderno telão de alta definição.
O novo placar eletrônico no estádio Eládio de Barros Carvalho chega na mesma época do modelo montado na Ilha do Retiro, parecidíssimo.
Na casa leonina, o clube também ensaia a sua despedida, em um acordo cada vez mais próximo para jogar na arena em São Lourenço por alguns anos.
Nos dois casos, a transmissão das partidas em tempor real, uma novidade para as torcidas. Serviços de bastidores, otimizando a interação, entre outras funções.
Tecnologia à parte, os clubes poderiam organizar melhor também a presença dos seus torcedores na arquibancada, sobretudo com mais segurança e conforto.
Neste caso, o jeito será esperar pela Arena Pernambuco mesmo…