Sangue na camisa, um marketing social

Campanha para doação de sangue do Vitória/BA

Inovadora, a campanha social do Vitória da Bahia para a reforçar a doação de sangue já virou um “case” no marketing clubístico (veja aqui).

A camisa rubro-negra mudou de cor. As quatro listras vermelhas agora estão brancas. E só voltarão à cor original à medida em que a torcida do Leão da Barra alcance a quantidade de sangue estabelecida para as doações, com 25%, 50%, 75% e 100%.

Assim, o uniforme da equipe, que disputa a Série B, irá ganhar a cor vermelha gradativamente. Uma faixa de cada vez.

Uma ideia que mexeu com a torcida e valorizou a marca do clube de Salvador.

No futebol pernambucano, só como curiosidade, vale lembrar que os três grandes clubes do Recife têm a cor vermelha no padrão…

7 Replies to “Sangue na camisa, um marketing social”

  1. Confesso que a finalidade é nobre, mas a maneira como está sendo executada pelo Vitória é impraticável para nós legítimos representantes de Pernambuco na Série A. Nós, torcedores do único clube campeão nacional do futebol pernambucano, não poderíamos jogar com as cores de um time especialista em humilhar e denegrir a imagem do nosso estado. Que seja feita campanha semelhante, mas de maneira diferente, pelo bem inclusive da criatividade e inovação.

  2. claro que seria gilberto, uma campanha que esta marcando um gol de placa como esta seria reprovada por meia duzia de idiotas que nao são torcedores ate pq pra serem torcedores precisam de um sentimento maior por um clube/instituição oq nao é o caso, pq de primeira so o time msm pq a torcida salve uma menoria, é de quinta pra lá!

  3. A vergonha por jogar (mesmo que por um momento) com um uniforme com as cores de um time de terceira, seria superada pelo orgulho de fazer parte de uma ação de primeira.

    E Pelo Sport tudo….

  4. Genial! Grande estratégia de marketing com forte cunho social e humanitário!! Bela iniciativa do Vitória!

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