Keep Calm do Sport

Camisa "Keep Calm", do Sport. Foto: Sport/divulgação

Os memes na internet surgem em uma velocidade impressionante, sobretudo nas redes sociais. Surfar nessa onda de humor nem sempre é fácil.

Focando um tema, surgem montagens de todos os tipos em todos os cantos, criativas ou não. Paralelamente aos compartilhamentos na web, em números enormes.

Como transformar isso em receita? Camisas estampadas circulam nas ruas aos montes. Em muitas oportunidades, com fabricação simples.

Por que não aproveitar isso no futebol, como fonte de renda?

O meme Keep Calm é um dos mais populares, referente à frase “Keep calm and carry on”, ou, traduzindo, “Tenha calma e siga em frente”.

A expressão foi cunhada pelos ingleses em 1939, no início da Segunda Guerra Mundial. Agora, com livre adaptação, serve para vários assuntos. Abaixo, alguns exemplos.

O próprio Sport achou o seu caminho e encomendou a produção de uma camisa oficial de algodão, por R$ 39, associando a brincadeira ao seu bordão (veja aqui).

Se alvirrubros e tricolores executassem a ideia, quais seriam as frases?

Marketing também é isso. Simples, bem humorado e rentável.

Keep Calm

68 Replies to “Keep Calm do Sport”

  1. CHUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E AGORA COM AS DUAS BOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. KEEP CALM QUE O MEU LEÃO É E SEMPRE SERÁ O PAPAI DA CIDADE. Sabe qual a diferença entre os torcedores dos três times da capital? Os torcedores do sarnacruz tem complexo de inferioridade, as barbies de perseguição e os do Sport Club do Recife sempre de superioridade. APRENDAM CONOSCO, COITADOS! Salve o maior do norte-nordeste, salve o Leão da Ilha do Retiro!

  3. KEEP CALM QUE O PAPAI CHEGOU!!!!!! SABE PQ??? PQ O SPORT PODE!!!!!!!!!! EU TENTO SER HUMILDE, MAS, O PAPAI DA CIDADE NÃO DEIXA!!!!!!

  4. KEEP CALM QUE O PAPAI CHEGOU!!!!!! SABE PQ??? PQ O SPORT PODE!!!!!!!!!! EU TENTO SER HUMILDE, MAS, O PAPAI DA CIDADE NÃO DEIXA!!

  5. KEEP CALM QUE O PAPAI CHEGOU!!!!!! SABE PQ??? PQ O SPORT PODE!!!!!!!!!! EU TENTO SER HUMILDE, MAS, O PAPAI DA CIDADE NÃO DEIXA.

  6. Por que o Siqueira está colocando os resultados da 2.a divisão de 1987?  Não entendi.

  7. Cadê o nosso maior freguês do nordeste(Esporti Crube ricifi)?
    O papai aqui no nordeste é o Baêa, e no segundo turno vamos fazer a nossa festa ai em Ricifi.

  8. ex port,campeao bras. de 1987,diz-se que ta no site da cbf.minha rua tambem ta calçada nos anais da prefeitura.o ex port só campeao de 87 de ipojuca ate goiana,o verdadeiro campeao tds sabemos.

  9. HELIO,SE VOÇE NÂO TRABALHAR,NEM SPORT,NEM NÀUTICO,NEM SANTA CRUZ,VAI PAGAR TUAS CONTAS NÃO

  10. SÓ UMA FRASE PARA OS QUE NÃO SÃO DO SPORT: “A INVEJA MATA”, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. e sem falar que levou  sete do santa cruz no pernambucano, e não jogou a serie c em 1987 porque foi rebaixado em 1986 junto com o botafogo rj, o time que o nome é igual ao inter , corinthians , bahia , sport é nome de time? o grito e guerra é do vasco , o frevo foi feito por nelson ferreira tricolor absoluto e o estadio recebeu dinheiro da prefeitura na copa de 50 e do bandepe em 82 e ninguem fala disso, deve 120 milhões de reais e niguém fala disso, fica se gabando dizendo que são ricos e  a maioria dos torcedores mora nas favelas do recife, a cor do uniforme parece com a cor do cão kkkkkkk e são as cores do despacho de macumba , vela preta e vermelha e farinha amarela.

  12. GUARANI 1X1 SPORT
    Data: 30 de janeiro de 1988
    Local: Brinco de Ouro da Princesa
    Juiz: Carlos Elias Pimentel (RJ)
    Público: 4.627 pagantes
    GUARANI: Sérgio Neri, Giba, Luciano, Ricardo Rocha e Albéris (Gil Baiano); Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau, Mário Maguila e João Paulo. Técnico: Carbone.
    SPORT: Flávio, Betão, Estevam, Marco Antonio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Zico e Ribamar (Disco); Robertinho, Nando (Augusto) e Neco. Técnico: Jair Picerni.
    Gols: Betão (pênalti) aos 7 min do 2º tempo; Catatau (pênalti) aos 17 min do 2º tempo

  13. SPORT 1X0 GUARANI

    Data: 7 de fevereiro de 1988

    Local: Ilha do Retiro

    Juiz: Luís Carlos Félix

    Público: 26.282 espectadores;

    SPORT: Flávio, Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neco. Técnico: Jair Picerni.

    GUARANI: Sérgio Néri, Gil Baiano, Luciano, Ricardo Rocha e Albéris; Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau (Mário), Evair e João Paulo. Técnico: Carbone.

    Gol: Marco Antônio, aos 19 do 2º tempo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*