Fim da trigésima primeira rodada da Série A, com uma vitória e uma derrota do estado.
Na quarta-feira, o Náutico voltou a falhar, aumentando ainda mais a diferença no rendimento de acordo com o mando de campo nesta Série A.
Nos Aflitos, 77%. Fora, 10%. Desta vez, revés diante do Coritiba, 2 x 1. Ainda assim, o Timbu mantém uma diferença pra lá de confortável na competição.
Na quinta, “revigorado” com o tropeço do Bahia, o Sport se superou para vencer a Ponte Preta por 3 x 1, em um jogo de muitos erros. Depois, o Leão até se animou…
A 32ª rodada para os pernambucanos e os retrospectos no Brasileirão:
21/10 (16h00) – Náutico x Portuguesa
No Recife (11 jogos): 5 vitórias alvirrubras, 4 empates e 2 derrotas
Na quarta-feira, a derrota do Bahia para o Palmeiras apareceu como mais uma chance.
A oito pontos de distância do 16º colocado, o Sport jogaria no dia seguinte. Em casa, contra a Ponte Preta. Uma oportunidade daquelas para reduzir a enorme diferença.
Se bem que cinco pontos ainda formariam um hiato daqueles. Mas, para zerar essa diferença toda, um passo de cada vez. O primeiro seria na noite desta quinta.
A torcida, descrente, apareceu em número reduzido, com menos de doze mil pessoas.
Desfalcado de Hugo, cérebro da equipe, o time teria a volta do irregular Marquinhos Gabriel. O time paulista também veio bem desfalcado, incluindo o centroavante Roger.
O jogo foi bem apagado na primeira meia hora de bola rolando. Até que apareceu a qualidade de Cicinho, bastante acionado na partida.
Com uma precisão incrível, o lateral-direito cruzou com muito efeito para dois gols no primeiro tempo. Certeiro para Rithely e Tobi, em cabeçadas fulminantes.
Antes do intervalo, uma bobeira da zaga, com o gol campineiro. Como de praxe, nenhum jogo do Leão nesta Série A foi tranquilo. Nenhum! Dito e feito.
A Ponte foi pra cima na segunda etapa, contando com uma leve colaboração da defesa leonina, afobada na saída de bola. Nervosismo compreensível pela má fase do clube.
Aos 35 minutos, o alívio. Vilão na última rodada, Gilsinho deu a volta por cima.
Como se não bastasse ter atraído a marcação da Ponte, “amarelando” quatro adversários, ele ainda marcou um golaço de falta, fechando o placar, 3 x 1.
Esta foi apenas a sétima vitória rubro-negra na competição iniciada em maio. Mais. Foi a primeira por mais de um gol de diferença.
O 16º lugar ainda está longe do Leão. A autoestima, porém, melhorou. Já é algo…
Uma nova data para a abertura da Arena Pernambuco.
14 de abril de 2013, às 17h.
No primeiro jogo, apenas 50% dos 46.214 lugares serão ocupados, justamente porque irá se tratar de um teste oficial.
Os times ainda estão sendo estudados.
Uma possibilidade já estudada seria uma apresentação da seleção pernambucana, conhecida como Cacareco, contra um clube do exterior.
Segundo o secretário Ricardo Leitão, poderia ser de algum “país vizinho”. Boca Juniors? River Plate? Peñarol? Estudiantes? Nacional? Opine…
A data foi protocolada de forma oficial pela Secretaria Extraordinária da Copa, em sintonia com a Odebrecht, a construtora responsável pela obra.
Em 20 de abril do ano passado, Silvio Bompastor, substituto do então licenciado Ricardo Leitão na Secopa no estado, também anunciou uma data…
A inauguração seria no primeiro domingo de janeiro de 2013, dia 6. Na ocasião, a Odebrecht não confirmou a data, talvez consciente pelo andamento das obras
Como o cronograma foi mudado, a data foi reavaliada… Agora vai?
Certamente, o novo anúncio da abertura do estádio foi uma pressão positiva para a decisão final da Fifa sobre a presença do Recife na Copa das Confederações. O anúncio da entidade será em 8 de novembro.
Segundo o governo do estado, a arena multiuso será aberta independentemente de sua confirmação no festival de campeões da Fifa…