Pesqueira e Chã Grande, os novos integrantes da elite estadual. Os clubes alcançaram o acesso na noite desta quarta-feira, na agônica semifinal da Série A2.
Ambos precisavam vencer para garantir a classificação. Lutaram, sofreram e venceram.
Em 2013, os dois times disputarão a primeira divisão do Campeonato Pernambucano pela primeira vez. Com isso, o histórico do torneio chegará a 67 participantes desde 1915.
Nas “semifinais do acesso”, o Chã Grande, terceiro lugar na competição nos últimos dois anos, venceu o Olinda por 1 x 0, gol de Tiago Lima, com direito a queda de energia. O clube foi fundado em 28 de outubro de 1996, mas a profissionalização é recente.
Na outra chave, o Pesqueira surpreendeu a Cabense no estádio Gileno de Carli. O Azulão era a única equipe com experiência na primeira divisão estadual, mas vacilou.
Com um gol de Neto Bala, o Pesqueira também ganhou por 1 x 0. A novata Águia foi criada em 5 de fevereiro de 2006 e, desde então, sempre participou da Segundona.
No mapa do estado, Chã Grande, de 20 mil habitantes, está a 82 quilômetros da capital, enquanto Pesqueira, com 63 mil moradores, está a 218 km. Os times, que já carregam os municípios nos nomes, irão substituir os rebaixados América e Araripina.
Em Pesqueira e Chã Grande, o futebol começou de fato em 24 de outubro de 2012…
Bom dia, a todos!!!
https://www.facebook.com/pesqueirafc
Nesse link todos poderão ver fotos e informações do PESQUEIRA FUTEBOL CLUBE, além de saber todos os passos da reforma e melhoria do nosso estádio JOAQUIM DE BRITO.
Um forte abraço a todos!!!
Ricardo Sereno
Pesqueira – PE
CASSIO, MOSTRA AS CONDICOES DO ESTADIO DESSES 2 TIMES QUE SUBIRAM.
MOSTRA A CAPACIDADE, FOTOS, GRAMADO, ETC…POIS COMO SAO ESTREANTES, NADA SABEMOS DESSAS EQUIPES.
Obg !!!
foi bom q vejo os jogos aqui bem perto de casa
PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESQUEIRÃOOOOOOOOOOOO!!!
Deveria subir as quatros equipes.
Cassio meu pesqueira viu,chegou,vcs deveriam ligar para rogéio do náutico e perguntar o que ele achou do acesso,já que começou lá.abraço
PARABENS SEJAM BEM VINDOS