A concepção final da Arena Pernambuco com luz natural

Projetos para a fachada da Arena Pernambuco. Definitivo (acima) e primeiro (abaixo). Crédito: Odebrecht/divulgação

As imagens de divulgação da iluminação especial da fachada da Arena Pernambuco, que poderá mudar de cor de acordo com os times em campo, acabaram ofuscando uma outra importante mudança no design final do estádio.

As membranas em formato de almofadas de etileno tetrafluoretileno combinadas com LED irão substituir a fachada original, revestida com uma manta azul e verde (veja aqui).

Obviamente, essa mudança só será percebida com luz natural, em jogos à tarde. No post, a nova versão (em cima) e o projeto pioneiro (abaixo).

Importado de uma empresa alemã por 12 milhões de euros, o material será o mesmo utilizado na Allianz Arena, em Munique. Na Arena Pernambuco, a área da membrana terá 25 mil metros quadrados, com 11 toneladas de aço.

Na sua opinião, qual seria a fachada mais bonita para a Arena Pernambuco?

6 Replies to “A concepção final da Arena Pernambuco com luz natural”

  1. e mais uma vez muda,a consepção final dessa bendita arena,ela n vai fik de nenhum desses jeitos,ela ficou um pokinho melhor graças a deus!!

  2. A primeira fico muito pouco colorida , porém tira o excesso de cor que foram-nos apresentado!! Sem falar que este estádio irá cambiar a cor , o qual ajudará a embelezar esta monumento. MEu voto vai para a 1a foto.

  3. Relmente, a primeira é muito mais bonita, o colrorido enche os nossos olhos de alegria, por esta razão a primeira, não tem comparação esta que vcs estão apresentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*