Fortaleza – O primeiro ato na inauguração da moderníssima Arena Castelão, um minuto de silêncio. A tragédia em Santa Maria, com 245 mortos em um incêndio em uma boate, comoveu o público nordestino, com a presença de cearenses, pernambucanos e baianos no maior estádio da região. Até Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se disse consternado com o episódio. Respeitado o minuto, ou quase isso, por causa dos integrantes da Torcida Jovem, a bola rolou.
Todos os lances seriam históricos. Desde o primeiro passo no campo, que coube a Magrão, ao primeiro chute, primeira trave etc. Nos primeiros minutos, todos os jogadores em campo pareciam nervosos com o novo palco, imponente. Como se houvesse a responsabilidade de proporcionar um grande jogo. Talvez houvesse mesmo, sobretudo o histórico “primeiro gol”. Essa pressão atrapalhou Forteleza e Sport, ambos em um estádio de primeiro mundo pela primeira vez.
Durante 20 minutos, um jogo fraquíssimo. Com mais calma, tocando a bola em um gramado onde isso era uma exigência, a partida melhorou. O primeiro levante da arquibancada, um tanto esvaziada, diga-se, foi em um chute cruzado de Jailson, do time da “casa”. A partir daí, bons ataques. Roger aos 34, novamente Jailson aos 36 e, por fim, um lance inacreditável com Cicinho. A no máximo dois metros do gol, acertou a trave após cruzamento de Felipe Azevedo. O ala custou a acreditar.
A essa altura, o volume de jogo já era do Sport. No começo do segundo tempo, Roger e Marcos Aurélio perderem boas chances antes dos cinco minutos. Depois da saída de Hugo, o Sport perdeu o domínio de bola e passoua ser pressionado pelo Fortaleza, na base da empolgação. Rafinha, livre, perdeu a melhor chance do Fortaleza no jogo. Nos descontos, o Sport continuou abusando dos erros, perdendo duas chances incríveis, na frente de sua torcida, em bom número no domingo histórico. O Sport até entrou para a história pelo primeiro jogo. Faltou pouco para ir bem além. O primeiro gol foi adiado.
Essa foi a primeira vez que o Sport Club do Recife pisou em um estadio de primeiro mundo, pela primeira vez?? Eita
barbosinha não esquece o SPORT
barbosinha entra ano e sai ano e ele não esquece o SPORT mais um comedia kkkkkk
Isso mesmo Ricardo Barbosa, o Fortaleza foi melhor no jogo, o Sport não jogou nada e devia ter perdido, Magrão foi o melhor em campo e o juiz roubou mais uma vez para o Sport. O que você diz, sempre é sem paixão pelo seu clube e rivalidade com o rival, parabéns!
A MANCHETE DO POST É INCRIVEL, TIRAM A HISTÓRIA DO SPORT. OI, SERÁ QUE O FORTALEZA NÃO TEVE CHANCE DE MARCAR TAMBÉM PELO MENOS VI 3 CHANCES CLARAS, ALÉM DO PENALTE CLARO NA FALHA DO ZAGUEIRO. TEM JEITO NÃO, ENTRA ANO, SAI ANO E A BABAÇÃO CONTINUA. MEUS DEUS ISSO É UMA DOENÇA INCURÁVEL. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES NÃO FANÁTICAS E PRIMEIRA.
obrigado aos amigos EASN e André Coral.apenas falei o q muitos tem vergonha de falar!José Joaquim(outro atrasado do nosso futebol pernambucano)disse na Jornal AM,q faz 24 anos(1989)do cáos administrativo do Santa Cruz.guardadas as devidas proporções,lembra o municipio do qual sou(e fui)criado,Jaboatão.o municipio q vivo só anda para trás politicamente e seu povo colabora para isso.uma dia nosso futebol deixará de pensar e ser pequeno no cenário Brasileiro!
leonardo-pe, também concordo com você quando fala da imbecilidade contada naquele programa que passa aos Domingos pela manhã. O Torcedor do Santa sabe que não é favorito a nada, desde que entramos na miséria do Futebol Brasileiro (Série D e C), que `corremos sempre por fora`, com elenco de qualidade questionável Isso sem falar nas Falhas Administrativas e da Gestão Esportiva. No mais, a Torcida honra a História e as Cores Corais! E graças, não somos alienados!
Rafael existe um Termo assinado pelo então Presidente da coisa (aquele que disse que a esposa sumiu), onde divide o título com a coisa carioca, para não perder a `boquinha da máfia dos 13`. Sem dúvida é o título mais questionável da História do Futebol Brasileiro. E quem me contou isso não foi nenhum anti-coisa e sim um antigo dirigente dessa seita!
De todo jeito o sport tinha mesmo que entrar na “história” como queria a imprensa! Preso em flagrante o torcedor do sport por vandalismo (quebrou a cadeira do Castelão) Primeiro ato de vandalismo nos estádios da copa no Brasil!!!
Porque a imprensa não coloca a matéria em destaque para servir de exemplo e mostrar o que pode acontecer quando esse time for jogar na Arena!!!
Leonardo-pe, 87 que poucos reconhecem? Você tá conversando muito com tricobarbies ou flamenguistas.. Todos reconhecem.. Alguns apenas consideram o Flamengo também campeão.. Claro, os anti-Sport dizem que só pegou time fraco etc. etc.. Mas era o regulamento e cumprimos.. Aliás, fizemos a final contra o vice-campeão brasileiro de 86.. Rapaz, em 86 não fomos rebaixados pra jogar a série B.. além disso, fizemos a final contra o Guarani: atual vice-campeão, à época..
SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987
Mesmo o jogo não tendo muita qualidade técnica, valeu muito a pena assistir um jogo do nordeste num estádio a nível de Europa, ficou muito bonito, claro que tem alguns detalhes a serem corrigidos, mais ficou muito bom o estádio. Parabéns ao Estado do Ceará pela obra realizada, espero que a Arena Pernambuco fique tão bom quanto.
Leonardo-PE, compartilho da sua opinião. Moro em Recife desde 93 e noto que, apesar do progresso material, a qualidade dos seres humanos recifenses piorou.
Não se respeita o próximo, não se respeita uma fila, privatiza-se o espaço público na maior cara de pau e etc. Como pessoas assim, sem educação doméstica alguma, vão respeitar uma cadeira de um patrimônio público ?
Pernambuco(sobretudo Recife)está virando”terra sem lei”.depois são os mesmos q falam”somos perseguidos em outros estados por eles não gostam da gente”.um integrante da Jovem foi PRESO EM FLAGRANTE por que quebrou a cadeira do castelão!a quem interessa manter esse estado de fatos?o”dudu traíra”?cardinot,geraldo freire(q estão PODRES DE RICOS explorando a miséria alheia?)?ou esses”mc´s”de”bregas”falando das novinhas(mercado pornográfico)?é uma pena ver a terra q vivo desde 1986 estar chegando nesse nível tão baixo!educação está passando bem longe daqui!
pior não é isso.pior é o presidente da FPF-PE,dizer q o Santa Cruz será Campeão do Nordeste e o Náutico,campeão estadual no programa daquele imbecilizado Léo Medrado!a torcida do Sport cada vez mais vive de 1987 q poucos reconhecem.nem a torcida do Bahia vive tanto de 1988!
Pense em um jogo ruim. Dois times fraquíssimos E a imprensa marrom de PE ainda quer antecipar o título aos macumbeiros da ilha. É muito delírio!