Os caminhos do quarteto pernambucano na Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013. Crédito: CBF/divulgação

Pernambuco volta a ter quatro representantes na Copa do Brasil.

A única vez em que esse cenário se desenhou foi em 2008, com Sport, Central, Náutico e Santa Cruz. Desta vez, além do trio da capital, o Salgueiro.

O torneio chega neste ano a 86 participantes. Em 1989, na primeira edição, foram 32. Confira o diagrama completo da competição de 2013 clicando aqui.

Eis os primeiros confrontos do quarteto local no tradicional mata-mata.

Santa Cruz x Guarani de Juazeiro/CE

Nos últimos seis anos, o Tricolor caiu quatro vezes na 1ª fase. No ano passado, chegou a vencer o jogo de ida, em Manaus, mas acabou surpreendido pelo Penarol no Arruda. Se passar pelo Guarani, favor não confundir com o também cearense Guarany de Sobral, deve enfrentar o Internacional na segunda fase.

Sport x Vitória da Conquista/BA

Após vexatória eliminação para o Paysandu, sendo goleado na Ilha, o campeão de 2008 pegou este ano uma tabela “teoricamente” simples até as oitavas de final. Para alcançar a quarta fase, o Sport teria ainda ABC e Goiás no caminho. O Leão chegou nas oitavas pela última vez em 2010.

Salgueiro x Boa Esporte/MG

Em sua estreia na competição, o Carcará deve usar como nunca o Cornélio de Barros para conseguir avançar e ganhar o prêmio por cada etapa pago pela CBF. Uma verba importante para os sertanejos. O Salgueiro repete o feito do interior, que teve Porto em 1999 e Central em 2008 e 2009.

Náutico x Crac/GO

Ao Timbu, o torneio desta temporada será emblemático. Devido a um formato bizarro, o clube alvirrubro precisa ser eliminado no máximo até a terceira fase da Copa do Brasil para garantir o seu lugar na Sul-americana. Na terceira fase, o Náutico poderá enfrentar o Santos. Seria o limite de permanência.

4 Replies to “Os caminhos do quarteto pernambucano na Copa do Brasil 2013”

  1. Coisa boa o interior disputando Copa Do Brasil
    essa 4ª força do estado vai longe ainda
    Vai Salgueiro pra cima de Boa*

  2. O Santa tem subir urgentemente pelo menos pra série B. Todo ano pega uma equipe relativamente “fraca” na primeira fase e na fase seguinte, quando passou, pega um dos G12.
    E essa tabela realmente é uma loucura. O Nautico será obrigado a escolhar qual copa irá disputar, a do Brasil ou a Sul-Americana.
    A Conmebol junto com as federações a ela filiadas tem q entrar num acordo urgente.
    A Sul-americana deveria ser disputada nas mesmas datas da Libertadores, assim como acontece com a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa.
    Disputaria estas competições internacionais no 1º semestre do ano, e cada federação realizaria a a copa nacional no 2º semestre.

  3. Os clubes e os torcedores devem estar atentos para o devido valor da Copa do Brasil. Depois de a Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, ter sido unificada com os Campeonatos Brasileiros, obrigatoriamente também deverá acontecer o mesmo em relação à Copa do Brasil, que vem sendo disputada desde 1989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*