Implacável, o Náutico impõe ao Salgueiro a sua maior derrota no Cornélio de Barros

Pernambucano 2013, 2º turno: Salgueiro x Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A transformação do estádio Cornélio de Barros em um alçapão com dez mil lugares elevou ao quadrado a força do Salgueiro como mandante.

Se o Carcará já era difícil de ser batido no Sertão, ficou “quase” invencível no cenário local na sua nova casa, erguida em um acordo envolvendo poder público estadual e municipal e a inicitiva privada ao custo de R$ 6 milhões.

No palco inaugurado há um ano o Salgueiro tinha um retrospecto de 25 jogos, com 17 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota, para o Vitória/BA. Ou seja, nenhum adversário pernambucano havia somado três pontos ali. Diante de 8.712 pessoas, o Náutico quebrou essa escrita, com autoridade.

O Timbu não derrotava o Salgueiro fora de casa desde 3 de março de 2010, na antiga versão do estádio, pelo magro 1 x 0. Na noite desta quarta, o ataque voltou a funcionar com força, resultando numa goleada por 4 x 0, mantendo o clube de Rosa e Silva na liderança do turno principal da competição.

Aos 33 minutos, Élton, com uma touca de natação, recebeu de Rogério, avançou a la Phelps e bateu rasteiro. No minuto seguinte, numa bobeira da defesa, Rogério se antecipou e encobriu o goleiro. A vantagem abateu o Carcará, já surpreendido com a saída do meia Clébson para o Remo.

Na etapa final, o meia Giovanni ampliou. Coube a Élton fechar o placar, de bicicleta. Repetiu a bike de Rogério há uma semana. Por sinal, a disputa particular aponta Élton como artilheiro do Estadual com 10 gols, e Rogério como vice, com 7. Ganhar no Cornélio de Barros é difícil. Golear então…

Pernambucano 2013, 2º turno: Salgueiro 0x4 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

7 Replies to “Implacável, o Náutico impõe ao Salgueiro a sua maior derrota no Cornélio de Barros”

  1. Valeu Timba pela goleada,mas o time tem que jogar sábado sem salto alto,encarar todos com seriedade que podemos chegar lá.

  2. BELEZA, MAS CAD~E O MEIA E O SUBSTITUTO DE KIEZA, A DIRETORIA SÓ TEM ATÉ TERÇA PARA CONTRATAR. NÃO PODEMOS DAR BOBEIRA, POIS SE ROGÉRIO OU ELTON SE MACHUCAR? DA-LHE NÁUTICO, CALA A BOCA IMPRENSA MARROM. A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.

  3. O ataque está fazendo sua parte, a defesa oscila demais, ontem vacilou em algumas jogadas, mas conseguiu sair do jogo sem sofrer gol, Rogério e Elton estão jogando bem, a saída de Kieza ajudou os dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*