O Santa Cruz precisa entender de uma vez por todas o seu papel.
O clube não está numa divisão condizente com a sua história, com a sua torcida, com a sua estrutura. Com o seu nome…
O Tricolor está perdido há muito tempo nas Séries C e D. São seis anos entrando na disputa com o papel de favorito. Invariavelmente, é. Outros clubes de tradição também passaram por calvários assim, mas não por tanto tempo.
Apesar do contexto, o Santa Cruz se refez no âmbito local, com o tricampeonato. Porém, é preciso impor esse vigor nacionalmente. Urgente.
O tropeço contra o Baraúnas no Arruda, no domingo, foi indesculpável.
Sandro ficou pressionadíssimo, com a teimosia nas escalações e substituições previsíveis. Ao menos nesta quarta o treinador cedeu. Realizou mudanças.
Dedé, Renatinho e Natan como titulares. Caça-Rato, esforçado, foi para o banco. Com Dênis Marques isolado no ataque, a equipe atuou na formação compacta que conquistou o Pernambucano, com três meias de ligação.
O adversário foi o lanterna Rio Branco, até então com seis derrotas em sete jogos. Diante da fragilidade do time do Acre, o Santa se impôs: 4 x 0, com gols de Renan, Renatinho, Dênis Marques (aleluia) e Natan. Voltou ao G4.
Que a goleada não crie uma cortina de fumaça nos erros do time, nos problemas internos, com salários atrasados. Mas que o resultado mostre ao time o seu papel nesta Série C. É preciso aceitá-lo, dentro e fora de casa…
o santa convençeu, mas sandro não, queremos treinador pra ontem, fora sandro!
Até q enfim um jogo com futebol convincente, apesar do Rio Branco ñ ser parâmetro.
O Santa esteve bem postado em campo, conforme sempre havia pregado q ficaria com as mudanças realizadas.
Agora é continuar o trabalho se esforçando p/ melhorar mais, principalmente o físico.
Por mim seriam 2 treinos diários. Um técnico/tático pela manhã, e um treino físico à tarde p/ melhorar o condicionamento.
Perfeito.
Agora precisa ganhar fora do Arruda também! Sem vencer adversários fracos como Rio Branco e Baraúnas fora de casa fica difícil! Já perdemos oportunidades com Águia e CRB, além daquela derrota inexplicável para o Baraúnas. Tomara que esses pontos não façam falta!
Se Sandro não fosse tão teimoso, poderíamos estar numa posição melhor! Leandro Sousa, Tiago Costa, Tozo, Sorriso: encheram a paciência do torcedor e da imprensa! Será que todos estão errados? Estreantes como Dedé e Leozinho foram bem. Falta dar uma oportunidade a Sena, Panda e André Dias, que saiu P*** por, mais uma vez, não ter tido chance.