Internacional no já histórico caminho do Salgueiro na Copa do Brasil

Fase final da Copa do Brasil 2013

Diego Forlán, D’Alessandro, Leandro Damião…  no Cornélio de Barros.

O Salgueiro receberá o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio do chaveamento final do torneio foi feito nesta terça pela CBF.

Único representante pernambucano, o Salgueiro enfrentará o Colorado o estádio Cornélio de Barros, cuja capacidade de 9.916 lugares deverá ser tomada. Só a partir da semifinal a capacidade mínima subirá para 15 mil.

A campanha sertaneja já é histórica, despachando Boa, Vitória e Criciúma, mas o clube pode escrever de vez o seu nome no torneio. A classificação do Carcará às oitavas de final foi a 26ª em 61 participações do futebol pernambucano. Dessas, porém, em apenas sete os locais passaram às quartas de final.

O Salgueiro já acumula R$ 1,2 milhão em prêmios da CBF pelas quatro fases disputadas. Se chegar nas quartas, receberá mais R$ 700 mil.

É possível chegar mais longe…?

Confira o histórico do estado na Copa do Brasil aqui.

13 Replies to “Internacional no já histórico caminho do Salgueiro na Copa do Brasil”

  1. Não existe time grande no nordeste, qual deles já ganhou uma libertadores? tudo time pequeno. Grandes em seu estado no máximo.

  2. Sou SPORT e de São Gonçalo/RJ estarei torcendo pelo sucesso do Salgueiro, Central e Ypiranga.
    “Carcará pega, mata e come
    carcará não vai morrer de fome…”
    Avante Carcará do Sertão!!!!

  3. AE NETO, DO COMENTARIO 3….TA BOM DE VC ABAIXAR SUA BOLA…SEJA MAS HUMILDE…CUIDADO PORQUE QUEM MUITO SE ACHA O BAQUE É GRANDE.
    VC FALA TAO MAL DOS TIMES DE RECIFE E SE ESQUECE PRA PROPRIA REGIAO DE VOCES, ONDE O INTERIOR SO TORCE PRA SUM PALO, CURINTIA, FRAMENGU E FRUMINENSI.
    SABE QUANDO VOCES VAO TER UM FUTEBOL FORTE COMO NA CAPITAL ??? QUANDO VOCES COMECAREM A TORCER POR SEUS TIMES.
    ACHA OS TIMES DA CAPITAL ABERRACOES ??? ISSO É TIPO DE GENTE FRUSTRADA.
    VOCE É DIGNO DE PENA E NAO MERECE NEM TORCER PELO SALGUEIRO.
    NEM LIGO PRA SUAS FRASES NAO PENSADAS E CONTINUAREI TORCENDO PELO SALGUEIRO. AVANTE CARCARÁ DO SERTÃO, VOCE É MTO MAS DO QUE UM TORCEDOR FRUSTRADO.

  4. E porque não? O Salgueiro pode passar pelo Inter e seguir em frente na competição Só não pode é jogar RETRANCADO. Se jogar RETRANCADO, perde, mas se partir pra cima com garra e força, pode ganhar o jogo. Não importa aonde seja, tem que ser ofensivo e não deixar o Inter entrar no jogo. São onze contra onze. Marcação cerrada e bola pra frente. VAMOS LÁ MINHA DOCE TERRA QUERIDA.,VAMOS MOSTRAR QUE O CARCARÁ TEM A FORÇA DE 10 LEÕES.

  5. Vlw Salgueiro!! Vamos apoiar o Sertão, Pernambuco, Nordeste… O unico time do nordeste nessa Copa do Brasil… E com o jogo decisivo em casa eu credito no meu Salgueiro e vou ao estadio independente do resultado do primeiro jogo eu irei apoiar… Vamos aquecer o RS

  6. Força Salgueiro,SDS Alvirrubras ao único representante Nordestino na Copa do Brasil,Dá-lhe Carcará.

  7. Tá na hora de nossos interioranos começarem a dá pêia em cima de pêia em cima dos times da capital, ainda chamados de grandes. O alarme já foi dado, mas parece que nem se tocaram. Creio que o futebol pernambucano só voltará a crescer de fato, quando o interior tiver um futebol forte, não só a nível Estadual, mas sobretudo, Federal, como agora faz o salgueiro. O central e o porto ensaiaram, mas se satisfizeram apenas em perturbar os ditos “grandes”. Faço uma resalva ao central, se não engano de 1986, onde passeou em cima de flamengo, grêmio, vicetória, mas sucumbiu diante do fluminense. Tou cansado de ver sampaio, baraúnas, Icasa, Chapecoense, tupi , time de salão do grêmio etc, vim aqui, e ignorar nossos pseudos grandes times, que na verdade são apenas( ainda ) grandes clubes, e os torcedores recifenses, ainda graças a antiga rivalidade, defenderem estas aberrações que chamam de times.

  8. O Vasco entrou nas oitavas da Copa do Brasil porque herdou a vaga do São Paulo, que está impedido de jogar a Copa do Brasil porque jogará a Sul-Americana como o atual campeão. O Vasco foi o melhor colocado do Brasileirão dentre os times que não se classificaram para a Libertadores.

  9. Tô mais preocupado com a Sul-americana 2013 e com a Libertadores 2014, pois sou da torcida do luxo e da high society. Porém, como se a gentalha da coisa foi campeã dessa copinha por que os sertanejos não podem ser?

  10. Coração do Brasil! em teu seio
    Corre sangue de heróis – rubro veio
    Que há de sempre o valor traduzir
    És a fonte da vida e da história
    Desse povo coberto de glória,
    O primeiro, talvez, no porvir.

    “Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
    De belezas soberbo estendal!
    Nova Roma de bravos guerreiros
    Pernambuco, imortal! Imortal!”

    Esses montes e vales e rios,
    Proclamando o valor de teus brios,
    Reproduzem batalhas cruéis.
    No presente és a guarda avançada,
    Sentinela indormida e sagrada
    Que defende da Pátria os lauréis.

    Do futuro és a crença, a esperança,
    Desse povo que altivo descansa
    Como o atleta depois de lutar…
    No passado o teu nome era um mito,
    Era o sol a brilhar no infinito
    Era a glória na terra a brilhar!

    A República é filha de Olinda,
    Alva estrela que fulge e não finda
    De esplender com seus raios de luz.
    Liberdade! Um teu filho proclama!
    Dos escravos o peito se inflama
    Ante o Sol dessa terra da Cruz!”

  11. Espero q consiga avançar. Quanto mais clubes fortes do interior, melhor p/ o futebol pernambucano.
    Torço p/ q um dia tenhamos pelo menos 4 representantes pernambucanos na série A, e outros tantos pelo menos na série B.
    Apesar da rivalidade, será melhor p/ nossos clubes q nossos rivais tbm estejam no mesmo nível. Assim quando enfretarmos as equipes consideradas do G12 teremos melhores condições de enfrentá-los de igual p/ igual.
    Força Carcará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*