Há tempos, o Real Madrid domina qualquer estudo sobre os clubes mais ricos do mundo como o Deloitte Football Money League, anual, um dos levantamentos mais respeitados acerca dos times de futebol mais poderosos.
Agora, porém, o próprio clube meregue divulgou os seus dados, em um relatório aberto sobre as suas finanças na temporada 2012/2013 (veja aqui).
Impressiona a evolução da receita desde 2000, com crescimento médio de 12%. Desde então, saltou de 118 milhões de euros para 521 milhões.
Ou seja, o gasto para adquirir os direitos econômicos do meia galês Gareth Bale, junto ao Tottenham, por 100 milhões de euros, na maior transação da história, é quase a mesma quantia do orçamento absoluto de uma década atrás.
Considerando o faturamento do Real Madrid apenas neste século, a cifra acumulada chega a inacreditáveis 4,368 bilhões de euros.
Daí, as formações galácticas a cada temporada…
Pingback: Real Madrid faturou 4,3 bilhões de euros num século. Hoje fatura mais de 521 milhões de euros por ano. | Blog do JJ
VIVA A ZOERA,
KKKKKKKKKKKKK PARA DE SER PORTEIRO DA SÉRIE BBBBBB.
CADÊ O MEQUINHA, ERA PRA ESTÁ NO LUGAR DO POPOTI KKKKKKKKKKKK
VENHO AQUI PEDIR A TODOS QUE ASSINEM A PETIÇÃO PARA COLOCARMOS O ÍBIS NO LUGAR DO NÁUTICO PARA JOGAR NA ARENA PERNAMBUCO,
INCLUSIVE CÁSSIO DARIA UM BELO POST AI PRA VC, A PETIÇÃO FOI CRIADA PELA GALERA DO IBISMANIA E SAIU NA PÁGINA PRINCIPAL DO G1
ASSINEM:
http://www.avaaz.org/po/petition/Ibis_no_lugar_do_Nautico_para_comandar_a_Arena_Pernambuco/
E VIVA A ZOERA \o/