Em Campina Grande, um verdadeiro alçapão esperava os corais. Precisando da vitória a todo custo, o Treze levou o jogo do Amigão, o maior estádio da cidade, para o acanhado PV, com a torcida colada e campo menor. Tentou pressionar, mas esteve num péssimo domingo. Ainda mais com o atento sistema defensivo do Santa Cruz, que não deixou o adversário ter uma mísera oportunidade durante 89 minutos. Só que futebol, como se sabe, dura ao menos 90…
Controlando a partida e ciente dos demais resultados da última rodada do grupo A da terceirona, o tricampeão pernambucano segurava bem empate sem gols, já com a noite caindo na Borborema. Até que, aos 45 do segundo tempo, na base do abafa, Chorão cruzou da direita e Giancarlo cabeceou firme, para o chão, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso, 1 x 0.
O gol classificou de forma dramática o alvinegro paraibano, no último instante, e embaralhou toda a classificação. Até mesmo a posição coral, que por muito pouco não perdeu a liderança. A primeira colocação foi retomada logo depois porque o Fortaleza também sofreu um gol no último lance do dia.
Encerrada a dura fase de grupos, a Cobra Coral parte para as quartas de final, a fase decisiva do Brasileiro. Precisará de suas principais peças, ausentes no PV, e da tranquilidade demonstrada em quase toda a apresentação na Paraíba. Está a dois jogos da Série B. Pela frente, os mineiros do Betim. Do interior paraibano para o interior mineiro, mas com uma visível diferença técnica pela frente…
alçapão??????? vc chama aquilo de alçapão?? pqp em cássio kkkkkkkkkkkkk
Torcida do 13 parecia que tava numa missa ontem, e aquela transmissão da Tv Brasil??(Que Aliás deu os resultados errados no fim da transmissão, segundo eles o santa ia pegar o caxias e o fortaleza tinha classificado…)
Deixando a rivalidade de lado é claro, Que o Santa Cruz volte e assim tenha o mínimo de decência no seu calendário, Automaticamente fortalecendo os rivais, bom pra PE…
Vencer de 1 a 0 no último minuto é mais emocionante do que vencer com um gol no 1º minuto.Valeu Galo da Borborema.
Sem mala preta ou compra do mando de campo como quiserem chamar, a sarna não vence fora de casa !
Isto é fato !
É só fazer a conta, se não tivesse “vencido” do baraúnas e do Rio Branco, poderia até ser rebaixado.
Depois vão dizer que é por que não recebem salários, já estão 3 meses sem receber, etc.
A verdade é que sem influência da arbitragem e/ou compra de mandos de campo, este timinho não ganha de ninguém fora de casa.
A Federação Mineira fique atenta ao extra campo !
Não entendi, “embaralha as quartas de final”? Não tem nada embaralhado o SANTA terminou em 1º, luverdense em 2º, treze em 3º e sampaio em 4º, ou seja para o tricolor a derrota não mudou absolutamente nada, e de embaralhado não tem nada e sim “DEFINIDO”.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sou botafoguense mas sou paraibano. parabens ao treze.com certeza esse e o ano do futebol paraibano. campinense capeao do nordeste,o treze se nao subir mas pelo menos nao foi rebaixado, e o botafogo conseguindo o acesso e disputando o titulo da cerie d
O Treze não levou a partida do Amigão para o Presidente Vargas, aliás, o Amigão está passando por reformas e sem condição de receber jogos de competições nacionais pelo menos até o final de novembro.
O Treze mandou todos os jogos da Série C no Presidente Vargas, e também será assim no próximo Campeonato Paraibano, exceto nos clássicos contra Campinense e Botafogo de João Pessoa.
Cássio, espero que esse gol tenha efeito negativo na lombriga. Esse timinho adora uma Série C. Vão endoidar nesses próximos 2 jogos e cumprir o destino de time ridículo e ficar onde já estão tão acostumados.