Um Timbu franco atirador, mas com nova derrota na conta

Série A 2013: Internacional 4 x 1 Náutico. Foto: Alexandre Lops/Site Oficial do Inter

Sem grandes aspirações para o restante do Brasileirão, o Náutico começou a atuar como franco atirador. Contra o Inter, na Arena, o Alvirrubro havia feito a sua melhor apresentação na competição. Repetir a atuação em Caxias do Sul era o desejo da equipe, que acabou tendo liberdade para sair para o jogo de forma mais audaciosa.

O time carece de mais qualidade, claro, ou não estaria na péssima situação em que se encontra. Agradou nos primeiros instantes, mas com o Colorado se moldando com o passar do tempo, o Náutico terminou goleado por 4 x 1. Foi a 19ª derrota em 28 jogos. Um turno inteiro atrás no placar, num rendimento risível.

Neste domingo, ao não jogar de maneira recuada acabou cedendo bastante espaço – sem surpresa para os próprios alvirrubros, diga-se. Diante de um time técnico, isso não pode acontecer em demasia. Aconteceu, mais uma vez, na fria tarde no interior gaúcho. Logo aos 16, D’Alessandro marcou um golaço – antes, o Timbu reclamou um pênalti, algo raríssimo nesta campanha.

Como não mudou a sua postura ofensiva, apesar da desvantagem, o Náutico até arrancou o empate com Tiago Real, em jogada individual. Antes do apito para o intervalo, porém, outro belo gol colorado, num chute colocado de Otávio. Aí, enfim, o time abriu os olhos para tentar evitar uma goleada. Não conseguiu. No segundo tempo, Willians e Kléber definiram o placar.

É possível que Martelotte siga criando novas alternativas até o fim da Série A, sobretudo se já estiver confabulando uma formação para o próximo ano. Assim, o técnico terá mais dez testes de alto nível pela frente, sempre como franco atirador…

Série A 2013: Internacional 4 x 1 Náutico. Foto: Alexandre Lops/Site Oficial do Inter

4 Replies to “Um Timbu franco atirador, mas com nova derrota na conta”

  1. Faltam 10 rodadas, e pelas contas:
    Mais 10 derrotas, e mais uns 30 gols sofridos de média !
    O defunto já tá fedendo faz tempo, tá na hora de enterrar !
    É muito sofrimento para os sofredores sem títulos !

    Próximas eleições não esqueçam de votar:

    a) PW – o grande presidente – tem que explicar onde está a grana !?
    b) Berilo mentirinha – fiel escudeiro – tem que explicar onde está a grana !?
    c) André do PT – presidente do colegiado, que abandonou o barco para ser oposição.
    d) MTA – qualquer membro do Movimento do Timbu Aflito.
    e) outra derrota qualquer.

    É muito sofrimento !

  2. Que time horroroso. Agradeço aos deuses do futebol por não ser naico aflito e rebaixado. Espero com toda a força do meu bravo coração rubro-negro que esse timinho ridículo reproduza essa vergonhosa caminhada também na Série B em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*