A média de público de 6 mil torcedores no Campeonato Pernambucano de 2014, iniciado antes mesmo do ano correspondente, chamou a atenção.
Sobretudo pelo fato de a maioria das partidas, apenas com os nove clubes intermediários, apresentar estádios completamente vazios.
O blog já denunciou o fato em duas oportunidades.
No Estadual de 2013 e após as duas primeiras rodadas a edição de 2014.
Na última reportagem, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, justificou que a troca de ingressos do Todos com a Nota vem ocorrendo de forma regular, na véspera e com a ajuda de empresários nas cidades presentes na competição.
Sobre os estádios vazios, o dirigente afirmou em entrevista ao blog, na sede da entidade, que só a troca é informada no borderô, mas que o “público presente” – uma vez que muitas pessoas com bilhetes acabam não indo – também vinha sendo informado.
Apenas no sistema de som, durante os jogos. Nenhum registro no borderô ou no site oficial da federação. Mas nem isso vem sendo seguida à risca.
Nesta quinta, na partida adiada entre Vitória e Pesqueira, no Carneirão, o locutor do estádio anunciou às pressas apenas o público total, com “4.960” pessoas.
Obviamente, não havia nem 10% dessa quantidade na arquibancada. Segundo a FPF, deveria ter sido informado também o público real.
A imprensa presente no local cobrou a informação. E não recebeu resposta…