Ato 2: Nova vitória do Sport sobre o Santa, com boa vantagem à final do Nordestão

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport x Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Em busca do tricampeonato regional, o Sport estabeleceu uma vantagem considerável para chegar à final da Copa do Nordeste.

Na segunda das quatro edições do Clássico das Multidões agendadas para este mês, o Leão venceu os tricolores por 2 x 0, podendo até perder o jogo de volta por um golzinho de diferença, lá no Mundão.

Há uma semana, na mesma Ilha, os rubro-negros atropelaram o grande rival. Nesta quarta, a partida foi bem mais equilibrada, com um adversário apertando a marcação – como estranhamente não conseguiu na vez passada.

Uma partida mais amarrada, mais brigada, mais faltosa… Cara de mata-mata.

O duelo, por sinal,  merecia um público bem maior, pois foram apenas 11.398 torcedores presentes, num misto de horário ruim (22h), transmissão na televisão aberta, falta do Todos com a Nota e a violência das uniformizadas…

Em campo, onde interessava, o Santa entrou em campo muito mais ligado.

Apertou a marcação na saída de bola do Sport, que encontrou muitas dificuldades para sair jogando. Acabou arriscando bastante a ligação direta.

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport 2x2 Santa Cruz. Foto: Ricardo FernandesDP/D.A Press

Num escanteio, o Sport mudou jogo. Danilo cobrou, Durval tocou de cabeça e Neto Baiano desviou, também numa cabeçada, abrindo o placar aos 21.

Apesar do gol, os corais seguiram dando trabalho, sobretudo Renatinho, substituindo bem o meia Raul. O time da casa, porém, ganhou confiança

No time de Eduardo Baptista, um meio campo de muita pegada, com até três jogadores chegando para roubar a bola. Vontade não faltou nos 90 minutos.

Na largada do segundo tempo, o Rubro-negro ampliou, numa rara falha do goleiro Tiago Cardoso.

Durval, absoluto na zaga, lançou para Felipe Azevedo, que tocou de cabeça, de longe. O paredão coral se atrapalhou no quique da bola, fatal.

A vantagem leonina já era excelente. Coube ao mandante controlar o restante do duelo e vencer de novo. Controlou na base da marcação, pois o Santa terminou 61% de posse de bola, mas sem criatividade ofensiva.

Dentro de uma semana, o verdadeiro fim desta história de desafios táticos…

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport x Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Timbu cai em Itabaiana e “queima” data no Estadual

Copa do Brasil 2014, 64 avos de final: Sergipe 1x0 Náutico. Foto: JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS

O objetivo alvirrubro era se classificar à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

A confiança estava baseada no bom rendimento como visitante em 2014. Até a noite desta quarta, seguia invicto longe de casa. Em Itabaiana, no entanto, o Timbu acabou derrotado pelo Sergipe, se complicando já na estreia do mata-mata nacional.

Com a derrota por 1 x 0, o técnico Lisca queimou a chance de ganhar uma folga a mais na tabela na reta final do Estadual. Agora, terá mais uma partida agendada para o dia 2 de abril, num choque de datas, com o campeonato estadual.

Na Arena Pernambuco, no jogo de volta, a equipe timbu terá que mudar a sua proposta de jogo, como poucas vezes fez nesta temporada, saindo mais para o jogo.

Tudo para melhorar o seu cartel na Copa do Brasil, hoje formado 23 classificações e 18 eliminações em 18 participações.

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2014/03/12/2014_sergipe_1x0_nautico_560_2.jpg

Neymar, Ronaldo e Pelé na versão Os Simpsons

Neymar, Ronaldo e Pelé na versão "Simpsons"

Pelé e Ronaldo já participaram de episódios do desenho animado Os Simpsons.

Em 1997, o Rei esteve no episódio “The Cartridge Family”, com o futebol ainda nos resquícios da Copa do Mundo três anos antes;

Jogos com placares mínimos e estrelas que nenhum americano conhecia foram as bases das piadas. Pelé não escapou, aparecendo no início de um jogo, falando pouco e saindo com uma sacola de dinheiro.

Em 2007, o Fenômeno apareceu no episódio “Marge Gamer”, com a camisa do Real Madrid. Numa discussão entre Homer e Lisa, num jogo de futebol, Ronaldo surgiu de surpresa só para repreender o pai. Em seguida, saiu de cena com a seguinte frase: “Mais uma família que se separou por causa de mim”.

Agora, em 2014, é a vez de Neymar, o terceiro jogador brasileiro nos traços de Matt Groening. Lançado juntamente com outros três atletas do Barcelona, Messi, Iniesta e Xavi, numa parceria do clube com a Twentieth Century Fox, semelhante à do Chelsea, também com personagens transformados em caricaturas.

O vídeo de Pelé até ganhou uma paródia numa dublagem visando a Copa.

Na internet é possível encontrar a aparição de Ronaldo em espanhol.

Traços e cores do pintor pernambucano Romero Britto a serviço da Fifa na Copa

Quadro de Romerto Britto para a Copa do Mundo de 2014 e o logotipo oficial do Mundial

Os traços e cores de Romero Britto chegaram à Copa do Mundo.

O pintor pernambucano, reconhecido no cenário internacional, firmou um contrato com a Fifa para criar quadros exclusivos para o torneio, fomentando uma linha oficial de produtos, incluindo roupas, malas e até quebra-cabeças (veja aqui).

O seu famoso estilo colorido, iniciado em 1983, reestilizou por exemplo o logotipo oficial da competição de 2014, num puzzle de 500 peças para crianças de dez anos.

Britto, amigo pessoal de Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, já tinha o status de embaixador da Copa. Por sinal, o artista, nascido no Recife em 1963, esteve em duas vistorias da construção da Arena Pernambuco, fazendo parte da comitiva do dirigente francês.

Em 2010, na África do Sul, Romero criou um dos dezessete cartazes do Mundial, ao lado de outros artistas contemporâneos. Desta vez, ampliou consideravelmente o acordo com a direção de marketing da entidade…

Segundo a a Fifa, o seu estilo representa a amizade, a humanidade e a união.

Sobre o cartaz, Romero Britto melhorou ou piorou o logotipo oficial da Copa?

Romero Britto produz produtos para a Fifa. Foto: Fifa/divulgação