Na semana seguinte ao título regional de 2014, mudanças na Ilha do Retiro.
A conquista do Nordestão deixou marcas no clube.
A fachada do estádio foi pintada a frase em homenagem ao título, abaixo de um imenso escudo. Já a sala de troféus, sob os cuidados do ex-jogador Baixa, enfim recebeu o troféu dourado, já apelidado de “Orelhuda do Nordeste”.
A nova taça está na frente dos outros dois troféus do Leão na Copa do Nordeste, de 1994 e 2000.
Confira as imagens em uma resolução maior aqui e aqui.
A finalíssima do Campeonato Pernambucano de 2014 terá cerca de 38 mil ingressos à disposição de torcedores alvirrubros e rubro-negros.
Apesar da capacidade de 46.214 assentos na Arena Pernambuco, a carga foi reduzida por questão de segurança, na primeira final da história do local.
Na divisão, aproximadamente 30.200 para o Náutico e 7.800 para o Sport.
Quase um ano após a sua inauguração, o estádio enfim deve receber um público superior a trinta mil pessoas em jogos de clubes.
A melhor marca é de Náutico x Sporting, justamente o amistoso de abertura, com 26.903 pessoas presentes. O recorde geral da arena é de 41.705 torcedores, no jogo Espanha x Uruguai, na Copa das Confederações.
Para a final estadual, apesar da procura maior, a administração da arena atendeu à recomendação da polícia militar para executar o mesmo plano de divisão de torcidas, isolando um setor inteiro no anel inferior (ala norte), o que inviabilizou a comercialização de quatro mil entradas.
O esquema de ingressos para o clássico já foi divulgado pela operadora. Confira a imagem em uma resolução melhor clicando aqui.
O Sport irá vestir uniformes em homenagem às seleções da Alemanha, México e Japão, países que disputarão jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco.
O projeto Saudações Rubro-negras foi uma estratégia da direção de marketing do Leão, que convenceu a Adidas, a nova fornecedora do clube e que também patrocina as três seleções.
Com isso o marketing do clube, visa o clube à Copa do Mundo, de forma paralela ao evento. Ponto a favor.
A ideia rubro-negra é utilizar as cores, sem relação alguma com a tradição do clube, nas partidas oficiais até a paralisação do futebol brasileiro no Mundial. Ou seja, o time pode disputar até oito partidas da Série A com os padrões alternativos.
O plano é fomentar a simpatia os torcedores estrangeiros, e são esperados mais de 40 mil deles só no Recife. Curiosamente, as três delegações também irão treinar no centro de treinamento do Sport, em Paratibe.
A venda das camisas especiais das seleções, todas com “bem-vindo” escrito na língua de cada país, deve começar no dia 26 de maio, dia seguinte ao lançamento do uniforme oficial vermelho e preto…