Neto Baiano e a obra-prima da Ilha

Série A 2014, 10ª rodada: Sport 1x0 Botafogo. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em 2009, Sandro Goiano arriscou do meio de campo. A distância era superior a 55 metros. Com visão de jogo, tentou encobrir Bruno. O goleiro flamenguista (aquele) correu bastante e conseguiu evitar o quinto gol do Sport na ocasião. O duelo rubro-negro terminou 4 x 2, mas com a sensação que de faltou o golaço.

Cinco anos depois, enfim, o gol de placa. A distância foi um pouco menor, de 46 metros. O adversário no Brasileirão mais uma vez era um time carioca, mas o Botafogo. Não foi uma partida movimentada no placar. Na verdade, apenas uma bola foi parar nas redes. Na mesma trave que Sandro tentou, no lado da sede.

Coube a Neto Baiano terminar a obra-prima. No gol, o jovem Andrey, estreando como profissional. Mais adiantado do que devia, viu o centroavante do Sport mandar de canhota, levando à loucura os 19 mil torcedores na Ilha do Retiro.

Marcando muito, sem sofrer sustos – mas ainda precisando melhorar na transição ofensiva -, o Leão venceu a terceira seguida por 1 x 0. Chegou ao G4 após dez rodadas. Excelente largada. O torcedor só se dará conta disso depois. Por enquanto, está curtindo um raríssimo gol de placa…

Série A 2014, 10ª rodada: Sport 1x0 Botafogo. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*