O Sport segue fechando os espaços na elite. Na frente, segue bem limitado

Série A 2014, 11ª rodada: Goiás 0x0 Sport. Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS

O Sport tornou-se uma equipe compacta nas mãos de Eduardo Baptista. Tem um sistema defensivo bem ajustado, com a ajuda na marcação dos atacantes, laterais conscientes e volantes em ótima fase. Na Série A, o Rubro-negro chegou a cinco jogos sem sofrer um gol sequer.

Neste domingo, pontuou novamente como visitante. Ficou no empate em 0 x 0 com o Goiás. E no placar em branco está o “problema”. Defensivamente seguro, o time vem carecendo de uma melhor postura lá na frente. São apenas nove gols marcados em onze rodadas. Pouco.

No Serra Dourada, diante de um rival complicado, o Leão atuou desfalcado de Neto Baiano, poupado devido a um desconforto na coxa esquerda. Chance para Leonardo, ex-Galo. Mais uma. Sem a mesma gana nas disputas na área adversária, a bola acabou várias vezes nos pés dos goianos.

Érido Júnior e Felipe Azevedo nas pontas cumpriram melhor os respectivos papéis. Repito: defensivamente. Visando o gol, pecam bastante. Num jogo tecnicamente pobre dos dois lados, o empate acabou de bom tamanho, apesar do maior volume do alviverde nos minutos finais.

Invicto há cinco rodadas, o Sport vive, sim, um bom momento no Brasileirão. O alerta neste texto se deve justamente ao potencial do grupo. Uma melhora na criação (o que deve acontecer com Régis) e nas finalizações (Neto mostrou que é necessário) e o time pernambucano poderá fazer um bom campeonato.

Série A 2014, 11ª rodada: Goiás 0x0 Sport. Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS

One Reply to “O Sport segue fechando os espaços na elite. Na frente, segue bem limitado”

  1. Prezado Cássio, escrevo para lhe pedir um grande favor.

    Resido em Brasilia e no jogo entre Goias x Sport, fui ao Serra Dourada com meu filho de 5 anos. Ele entrou em campo como mascote do Sport e fez a foto com o time na formação oficial.

    Estou tentando obter essa foto, mas até o momento não tive sucesso.

    Se vc souber os contatos dos fotógrafos dos jornais que cobriram o referido jogo, por favor me envie, pois meu pequeno me cobra todo dia essa foto.

    Grato, Mário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*