Restando apenas três rodadas para o fim do hexagonal do título, o G4 é formado por três times do interior e somente um grande clube da capital. Com 7 pontos ganhos em 21 disputados, Santa e Náutico ocupam os dois últimos lugares, num cenário inédito desde que o Campeonato Pernambucano passou a ter semifinal e final, em 2010. Até hoje, nenhum time grande ficou de fora. Para completar, o Timbu terá dois jogos no Sertão e o clássico contra o Leão, na Arena. Já os corais terão uma vida menos complicada, com três partidas no Recife, incluindo o Clássico das Multidões na Ilha do Retiro. A zebra já é real?
Saíram 44 gols nos 21 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,09. Em relação à artilharia oficial, na qual a FPF só considera o hexagonal e o mata-mata, Élber (Sport) e Josenildo (Serra Talhada) ganharam a companhia dos alvirrubros Josimar e Renato, todos com 3 gols.
Hoje, as semifinais seriam: Sport x Serra Talhada e Central x Salgueiro.
Serra Talhada 0 x 1 Sport – Desta vez, Eduardo Batista mandou o time titular. Queria se garantir logo na semi. Dito e feito, com Diego Souza guardando.
Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz – O Tricolor voltou a ter uma atuação apagada, sobretudo seu ataque, e perdeu novamente para o Carcará. Saiu do G4.
Náutico 2 x 2 Central – Duelo movimentado na Arena, com o Timbu mostrando os mesmos erros, apesar do novo técnico. A Patativa consolidou o 2º lugar.
Destaque: Ana Karina. No Dia Internacional da Mulher, a árbitra da Fifa teve uma atuação sem qualquer aresta na Arena Pernambuco.
Carcaça: Ataque coral. Apenas quatro gols marcados em sete apresentações oficiais. Diz muito sobre a pífia campanha do Santa no hexagonal.
Próxima rodada:
14/03 (19h30) – Sport x Salgueiro (Arena Pernambuco)
15/03 (16h00) – Santa Cruz x Central (Arruda)
15/03 (16h00) – Serra Talhada x Náutico (Pereirão)