Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2015

Pernambucano 2015, 8ª rodada: Sport 3x1 Salgueiro, Santa Cruz 1x0 Central e Serra Talhada 0x2 Náutico. Fotos: Marlon Costa/FPF (Arena e Arruda) e Vandinho Dias/Supramax (Pereirão)

A duas rodadas do fim, a classificação do hexagonal traz os três grandes clubes na zona de classificação, o mesmo cenário desde a implantação do formato com semifinal, em 2010. Sport, Santa e Náutico ganharam na 8ª rodada e colocaram o previsível torneio nos eixos. Só um time do interior segue no G4, o Central – afinal, é regra que um intermediário avance. Nas próximas rodadas, alvirrubros e tricolores terão clássicos contra o Sport. Já temos o quarteto que disputará o título pernambucano ou o cenário ainda pode ser modificado?

Saíram 51 gols nos 24 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,12. Em relação à artilharia oficial, na qual a FPF considera os dois hexagonais e o mata-mata. Portanto, Kiros, do Porto, tem 10 gols é o líder, mesmo atuando apenas no hexagonal do rebaixamento. Curiosamente, o centroavante já havia marcado outros 9 gols no 1º turno, que não entram na conta.

Hoje, as semifinais seriam: Sport x Náutico e Central x Santa Cruz.

Sport 3 x 1 Salgueiro – Ambos com times mistos. Melhor para o Leão, cujo elenco é bem mais qualificado. Elber, oscilando, chegou a 4 gols no torneio.

Santa Cruz 1 x 0 Central – Futebol paupérrimo, com mais de 80 passes errados. O resultado, porém, condicionou o Tricolor à zona de classifificação.

Serra Talhada 0 x 2 Náutico – O ataque funcionou (na base dos contragolpes), e o Timbu se recompôs. O resultado minou a campanha do Cangaceiro.

Destaque: Felipe Azevedo. Um dos 3 titulares acionados por Eduardo, na Arena. Fez gol, tabelou e se esforçou como se tivesse tendo a sua 1ª chance.

Carcaça: Waldison. O atacante tricolor teve uma atuação pífia no 1º tempo no Mundão, lento e sem mira. Betinho entrou na vaga e até de bicicleta levou perigo.

Próxima rodada:
21/03 (19h30) – Santa Cruz x Serra Talhada (Arruda)
22/02 (16h00) – Náutico x Sport (Arena Pernambuco)
22/03 (16h00) – Central x Salgueiro (Lacerdão)

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 8ª rodada. Crédito: FPF

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2015”

  1. Marco,

    No Pernambucano há anos acompanho rodada a rodada. No Nordestão também costumo fazer, mas somente ao fim do torneio. Ao final desta edição de 2015, pode me cobrar novamente. Abraço!

  2. Caro Cássio!

    Você poderia fazer um balanço do público do nordestão, similar ao que você faz no pernambuquinho? Com destaque para as médias de público dos 3 representantes locais e mais alguns figurões da competição, a exemplo dos baianos, cearenses e do américa rn.
    Seria interessante para tirarmos a prova dos nove a respeito de público, especialmente do interesse de nossas torcidas pelos 2 torneios.

    Desde já agradeço. Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*