Náutico arranca empate precioso aos 45 minutos do segundo tempo em São Luís

Série B 2015, 4ª rodada: Sampaio Corrêa 1x1 Náutico. Foto: Sampaio Corrêa/Site Oficial

Durante a partida em São Luís, o Náutico desperdiçou três chances cara a cara, sendo duas com Bruno Alves e uma com Hiltinho. Quis o destino que o gol saísse numa situação completamente adversa. Aos 45 minutos do segundo tempo, o time já estava no abafa, com direito ao veterano zagueiro Fabiano Eller cruzando (melhor) no lugar de Guilherme pela esquerda. Eis que Douglas foi lançado na área. Cercado por três, dominou a bola de costas para o gol, girou e mandou um canudo, empatando o jogo de seis pontos contra o Sampaio, 1 x 1.

Na comemoração, o atacante pediu “calma”, levando à loucura a timbuzada no Castelão e outros tantos diante da tevê – fato semelhante ao gol contra o Boa Esporte, também longe do Recife. De forma irônica, o gol valeu pelo rendimento no primeiro tempo, quando se mostrou bem armado. O Sampaio só assustou uma vez (reflexo de Júlio César). Enquanto isso, o visitante ia aproveitando os espaços, mas sem pontaria. No intervalo, Bruno Alves foi categórico: “Foi uma chance clara, mas dei um passo a mais. Mas o time está bem postado”.

Ex-Náutico, o zagueiro Edivânio – que poderia ter sido expulso na primeira etapa – quase pôs tudo a perder ao abrir o placar aos 12 minutos, de cabeça. A vantagem era um retrato do domínio da Bolívia Querida, que atuou melhor na volta do intervalo. Na raça e focado na Série B, o time pernambucano lutou até o fim, com o resultado mantendo a invencibilidade e o lugar no G4. A liderança foi deixada de lado apenas pelo saldo, somando os mesmos dez pontos de Bahia e Botafogo. Ou seja, o pontinho no Maranhão valeu demais. A consequência disso será o apoio terça-feira, contra o Ceará, na Arena Pernambuco.

Série B 2015, 4ª rodada: Sampaio Corrêa 1x1 Náutico. Foto: twitter.com/mrrogens

2 Replies to “Náutico arranca empate precioso aos 45 minutos do segundo tempo em São Luís”

  1. Um empate que salvou a falta de pontaria no primeiro tempo. O Náutico tivesse um centroavante pra fazer companhia a Douglas teria vencido a quarta seguida. Esbarrou nas próprias limitações.

  2. Era para ter vencido, mas como o jogo foi na casa do adversário, o empate foi um bom resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*