O nível técnico de Sport, Santa e Náutico nos patchs dos games PES e Fifa 2015

Sport, Santa Cruz e Náutico no patch do PES 2015. Crédito: Welton Netto/reprodução/twitter

Diego Souza, Alemão e Fillipe Soutto no PES 2015? As imagens digitalizadas do camisa 87 do Leão, do zagueiro coral e do volante alvirrubro não são oficiais. Independentemente dos licenciamentos no Pro Evolution Soccer, da Konami, e no Fifa Football, da EA Sports, programadores mundo afora costumam criar versões alternativas dos games. Geralmente, essas “atualizações” apresentam mais clubes, novos uniformes e elencos. Isso acontece basicamente nos jogos para computadores, através de patchs extraoficiais.

Em Pernambuco, Sport e Náutico foram licenciados para o PES 2015, mas com os times da temporada passada, uma situação de praxe no país. Ou seja, nomes como Samuel Xavier, Fabiano Eller, Maikon Leite e Douglas, contratados este ano, surgiram somente na “surdina” – o próprio Diego Souza, presente, veio com uma imagem genérica. Todos eles estão nos patchs, com upgrades regulares. Além do PES, os rivais centenários também acabaram recriados no Fifa, assim como o Santa Cruz, oficialmente fora dos dois jogos.

No patch de 2015, do Fifa Mania News, há até o padrão dos 110 anos do Sport.

Abaixo, o nível técnico estipulado para os três clubes pernambucanos nos dois games. Enquanto no Fifa o Leão tem o melhor ataque (72), meio-campo (69) e defesa (69), no Pro Evolution cada clube liderou um quesito. Ataque, Náutico (70). Meio-campo, Sport (76). Defesa, Santa (72).

Relembre os patchs de 2014 clicando aqui.

Avaliação do elenco do Sport nos patchs do Pro Evolution Soccer e do Fifa 2015. Crédito: arte sobre reprodução/youtube

Avaliação do elenco do Santa Cruz nos patchs do Pro Evolution Soccer e do Fifa 2015. Crédito: arte sobre reprodução/youtube

Avaliação do elenco do Náutico nos patchs do Pro Evolution Soccer e do Fifa 2015. Crédito: arte sobre reprodução/youtube

One Reply to “O nível técnico de Sport, Santa e Náutico nos patchs dos games PES e Fifa 2015”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*