Geo Santa, o mapa dos sócios corais

Mapa de sócios do Santa Cruz em março de 2016. Crédito: Santa Cruz/reprodução

Ao reorganizar o seu plano de sócios, com a distribuição das categorias em cada setor do Arruda, o Santa levantou o quadro adimplente, com 10.339 titulares em março de 2016. A novidade no site Santa Cruz de Corpo e Alma foi a criação do Geo Santa, um mapa virtual com a localização dos associados corais, com atualização mensal através do cadastro fornecido ao clube.

A ferramenta utilizada foi o Google Maps, com um perfil destrinchado a cada zoom. O Grande Recife, por exemplo, passa de “9.771” pessoas para estatísticas separadas por municípios a cada aproximação da imagem, sendo Jaboatão a segunda cidade com mais sócios. O destaque do mapa também vai para os membros presentes em outros estados (e até países, como o Chile), em dia através do plano “sócio sem fronteiras”, de R$ 9,90 mensais.

Além da interação com o seu sócio, o Santa pode produzir ações pontuais destinadas a nichos específicos. A ideia poderia ser estendida aos rivais.

Confira o mapa de Pernambuco numa resolução melhor clicando aqui.

Pernambuco
6.674 – Recife
1.213 – Jaboatão
547 – Olinda
247 – Paulista

102 – Vitória de Santo Antão
84 – Caruaru
49 – Carpina
30 – Petrolina

Demais capitais no Nordeste
47 – João Pessoa
44 – Maceió
37 – Natal
25 – Fortaleza
22 – Salvador
8 – Aracaju
7 – Teresina
3 – São Luís

Maiores centros político-econômicos do país:
40 – São Paulo
28 – Brasília
20 – Rio de Janeiro

4 Replies to “Geo Santa, o mapa dos sócios corais”

  1. No site oficial de sócios, há vários campos obrigatórios dos quais eu não posso preencher, como CEP, estado, CPF (não lembro meu CPF brasileiro e nem sei pra que isso é obrigatório). Fora que deveria haver algum plano realmente voltado pra quem não mora no Brasil, como por exemplo o envio de artigos, camisas, enfim, coisas relacionadas ao Santinha para dar algum atrativo e tornar todos os santacruzentes em sócios potenciais. Mesmo a categoria “sem fronteiras” oferece vantagens apenas para quem já mora em Recife. O marketing coral e em Pernambuco, como um todo, está cada vez melhor, os passos e a evolução dos últimos anos é visível e deve ser aplaudida. Espero que continuem no rumo e que vejam o torcedor não como se tivesse “obrigação” de ajudar o time por ser um apaixonado, mas como um consumidor como qualquer outro. O marketing da MLS é um belo exemplo de gestão a ser copiado.

  2. Eu moro no Canadá e nunca ouvi que poderia ser sócio do Glorioso daqui mesmo. Como é que eu faço?

  3. pode ter 200 mil socios. Vou dále na final do campeonato. nem falo da barbe, porque já ganhei muito dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*