Documentário sobre o Íbis em Paris. Graças a José Mourinho, acredite

Mauro Shampoo em Paris, representando o Íbis. Foto: Ibismania/twitter

Em 28 de dezembro de 2015, o Íbis fez uma proposta histórica a José Mourinho. O técnico havia acabado de ser demitido do Chelsea e passava as férias em Porto de Galinhas quando houve a “sondagem”. No Pássaro Preto o português receberia uma cesta básica e poderia ter o contrato rescindido em caso de boas apresentações. A greia do Ibismania se espalhou rapidamente, saindo bastante da fronteira brasileira. Aula de marketing (mesmo às avessas).

A repercussão teve um novo capítulo cinco meses depois, com o convite do Canal+ (espécie de Sportv da França) para uma reportagem especial sobre o pior clube do mundo. Já na chegada ao Aeroporto Charles de Gaulle a plaquinha indicava a figura: Mr. Shampoo. Não havia melhor representante que o camisa 10 (“show, show, show”) para ir ao Museu do Louvre e à Torre Eiffel.

Além do tradicionalíssimo repertório do clube, com o jejum de 55 jogos sem vitória entre 1980 e 1984, indo parar no Guinness Book, Mauro comentou nas gravações, realizadas em maio, sobre a sondagem a Mourinho. O cabeleireiro explicou aos franceses o significado da expressão “bicho” no futebol brasileiro. Porém, disse que o prêmio ao técnico seria um cachorro mesmo…

Mauro Shampoo em Paris, representando o Íbis. Foto: Ibismania/twitter

One Reply to “Documentário sobre o Íbis em Paris. Graças a José Mourinho, acredite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*