Em quatro minutos, o lanterna Sampaio Corrêa faz três gols e derrota o Náutico

Série B 2016, 23ª rodada: Sampaio Corrêa 4 x 3 Náutico. Foto:  Elias Auê/Sampaio Corrêa

O Sampaio está numa condição quase irreversível na zona de rebaixamento. Para ter ideia, a vitória no Castelão, a primeira após nove rodadas, deixou o clube a dez pontos do 16º colocado. Lanterna, o time maranhense justificava em campo a situação, com um futebol paupérrimo, com extrema dificuldade para marcar gols. Em 22 jogos até então, apenas 13, com média de 0,59. Por sinal, após 71 minutos de bola rolando contra o Náutico, seguia da mesma forma. Diante da fragilidade do mandante, com erros de marcação, os alvirrubros faziam 2 x 1, com dois gols de Vinícius, enfim titular. O primeiro foi um golaço, é verdade, mas no segundo, escorando um cruzamento, contou com a estática dupla de zaga da Bolívia Querida. Vamos, então, ao apagão pernambucano.

Ao torcedor timbu, a explicação sobre uma panelinha, com o grupo querendo derrubar Gallo (que fez SEIS mudanças no time), parece o caminho mais fácil. Por outro lado, o empenho aconteceu durante boa parte do jogo, com o time abrindo o placar, sofrendo o empate e desempatando. Quem entrou dificilmente abriria mão da chance, ainda mais diante do lanterna, onde, teoricamente, teria uma maior probabilidade de efetividade. Por que Rodolpho não daria o seu máximo para tomar o lugar de Júlio César? Vinícius, por exemplo, rendeu mais que Renan Oliveira. E Negretti acabou de chegar! Prefiro a versão sobre a falta de concentração de um time já pressionado pelos maus resultados na Série B.

Afinal, três gols sofridos em quatro minutos vão além da explicação tática – cobrança também necessária, pois a equipe vem perdendo padrão. A derrocada começou com dois pênaltis atabalhoados. Após a virada, o Timbu se lançou ao ataque e tomou um contragolpe com três contra dois. Pimentinha escorou e decretou uma noite inacreditável. Igor Rabello ainda descontou, 4 x 3, na terceira vitória do Sampaio Corrêa em 23 rodadas. Essa derrota expõe o time, Gallo e a passividade da direção em relação ao trabalho. E começa a deixar o sonho do acesso distante. Antes, é preciso acordar do pesadelo em São Luís.

Série B 2016, 23ª rodada: Sampaio Corrêa 4 x 3 Náutico. Imagem: Premiere/reprodução

3 Replies to “Em quatro minutos, o lanterna Sampaio Corrêa faz três gols e derrota o Náutico”

  1. A panelinha é fato, mas a impressão que fica é que Gallo escalou o time para perder mesmo. Assim, no lugar de pedir sua honrosa demissão, ele poderá ‘cobrar’ sua gorda indenização ao Timbu, mesmo diante da delicadíssima situação financeira do clube. Além disso, os peladeiros que colocou na folha de pagamentos também irão no mesmo caminho, aumentando os passivos trabalhistas do clube. Lamentável! Agora é juntar os cacos, fazer 45 pontos para escapar da Série C e torcer que os nossos dirigentes arrumem um treinador de verdade que planeje 2017 com responsabilidade e seriedade. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*