A seleção do blog para a votação do Campeonato Brasileiro de 2016

A seleção do blog de Cassio Zirpoli para a premiação oficial da CBF sobre o Brasileirão 2016

Apesar de o Campeonato Brasileiro ter sido criado em 1971, a CBF só foi organizar uma festa com os melhores da competição em 2005, quando o argentino Carlos Tévez, do Corinthians, foi eleito o craque, com folga. Para o Prêmio Brasileirão 2016, a entidade que comanda o futebol nacional habilitou 12 mil profissionais de imprensa de todo o país para a votação. Incluindo o blog, que apresenta aqui o registro do voto computado através de e-mail.

A votação vai até o dia 29 de novembro, com a cerimônia marcada para o dia 1º de dezembro, na sede da confederação, no Rio – portanto, antes da última rodada. Até hoje, na premiação oficial, apenas um jogador atuando em Pernambuco foi eleito. Vestindo a camisa do Náutico, o uruguaio Acosta fez 19 gols na edição de 2007, compondo o ataque. Por sinal, apesar das diversas formações possíveis, a eleição ainda segue a escalação padrão, 4-4-2.

Vamos aos votos do blog…

Dos onze titulares, dez estão presentes no G4. A exceção é Diego Souza, que, apesar de atuar como meia, chega à reta final como vice-artilheiro (13 gols).

Seleção
Vanderlei (Santos); Jean (Palmeiras), Vítor Hugo (Palmeiras), Réver (Flamengo) e Fábio Santos (Atlético-MG); Renato (Santos), Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras) e Diego Souza (Sport); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras)

Craque – Gabriel Jesus (Palmeiras)
Revelação – Vitor Bueno (Santos) 

Técnico – Cuca (Palmeiras)
Técnico revelação – Jair Ventura (Botafogo)

6 Replies to “A seleção do blog para a votação do Campeonato Brasileiro de 2016”

  1. meu voto no site lá só diferiu no goleiro. escolhi o jailson do palmeiras. mas a parada pro diego souza é indigesta. tá concorrendo com o extraordinário, super, mega, power, extra, sobrenatural, melhor que messi, diego ribas. aí já viu… a imprensa megalomaníaca do sudeste já o colocou na seleção, é ele + 10.

  2. A inveja doentia dos sofredores dos clubes da serie B é que faz eles cada dia afundarem mais.

    mediocres,invejosos,nao se preocupam com o fracasso dos clubinhos deles.A cada dia fica mais claro que o Nacruz sera um clube so em 10 anos.!

  3. Oxe, tem dois times que, um foi rebaixado e o outro morreu na praia, nenhum perna de pau tá na lista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*