Náutico desperdiça pênalti e perde do Ceará. Já acumula 284 minutos sem gol

Série B 2017, 3ª rodada: Náutico 0 x 2 Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Com a bola rolando já aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo na Arena Pernambuco reunia os únicos times sem gols marcados nesta edição da Série B, já na terceira rodada. Náutico e Ceará. No caso alvirrubro, o cenário era ainda pior, devido à penalidade desperdiçada por Anselmo na primeira etapa. O centroavante bateu pra fora, na melhor chance do mandante. Isolou.

Àquela altura, o timbu já não contava mais com Erick, que se machucou pouco antes do intervalo, dando lugar a Gerônimo, destaque na Copa São Paulo. Outra mudança, essa por opção tática, havia sido a entrada de Maylson, que substituíra Jefferson. O técnico Waldemar Lemos só errou na escolha do Jefferson, ao tirar Nem e deixar Renan, o pior em campo. O outro Jefferson, o goleiro, seguia tendo trabalho para substituir Tiago Cardoso. Ao menos ia garantindo o empate, que numa fase tão ruim, técnica e financeira, poderia ser encarado depois como favorável. Entretanto, a desorganização da equipe, sem poder ofensivo e com muitos buracos na defesa, pesou para o resultado.

Voltemos à primeira linha do texto. Numa bola levantada pela esquerda, dois jogadores do Vozão livrinhos. O primeiro furou, com a bola sobrando para Roberto. O ponta-direita alvinegro bateu com força, num espaço mínimo entre a trave e o goleiro. Gol e aperreio para a maior parte dos 2.143 espectadores. Alguns nem viram o golaço de Felipe Menezes aos 41, de fora da área. Outra vez num espaço mínimo, entre o goleiro e o travessão. Revés como mandante, 0 x 2, único clube que ainda não balançou as redes (284 minutos!), zona de rebaixamento e perspectivas cada vez menores até novembro…

Série B 2017, 3ª rodada: Náutico 0 x 2 Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP

3 Replies to “Náutico desperdiça pênalti e perde do Ceará. Já acumula 284 minutos sem gol”

  1. Cássio,
    “livrinhos” são livros pequenos. O correto neste caso seria “livrezinhos”, mas se ficar muito estranho você poderia utilizar “completamente livres” ou coisa do tipo.
    Abraço

  2. Quem tiver a infelicidade de torcer pra esse clubinho falido já sabe que Série C em 2018 é a realidade. A luta é para não ser lanterna e, quem sabe, marcar uns 4 gols no campeonato todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*